Saúde

Desafio quer arrecadar 100 mil máscaras caseiras para doação

Os valores serão repassados através da plataforma da startup curitibana Pólen.

Desafio quer arrecadar 100 mil máscaras caseiras para doação

Inspirado no movimento global #Masks4All (máscaras para todos), que incentiva a produção de máscaras caseiras na luta contra o avanço do novo coronavírus, o Desafio Máscara do Bem foi lançado nesta semana, em Curitiba, e tem como objetivo doar 100 mil máscaras para entidades filantrópicas de Curitiba que atendem pessoas mais vulneráveis ao vírus, como idosos e pacientes com doenças respiratórias e diabetes. A iniciativa tem o apoio do Vale do Pinhão, da Prefeitura e Agência Curitiba de Desenvolvimento.

Criado pelo fundador da startup curitibana Ei Tools, Mark Pinheiro, o movimento já está recebendo as doações pelo site Desafio Máscara do Bem. Após a pessoa se inscrever on-line, voluntários do movimento vão agendar uma data para buscar as máscaras caseiras.

Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações, como ter pelo menos duas camadas de pano e ser de uso individual

Doações

No site do Desafio Máscara do Bem também é possível fazer doações para que organizações não-governamentais parceiras também possam confeccionar máscaras. Os valores serão repassados através da plataforma da startup curitibana Pólen.

Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, explica que o Vale do Pinhão apoia o Desafio Máscara do Bem por também estar mobilizado no combate à pandemia.