Cotidiano

Dedicação ao Reino de Deus

Levar mensagens de paz e esperança foi a marca de Walter dos Santos Filho, que dedicou a sua vida para cuidar de pessoas pastoreando igrejas por onde passou. Os pais Walter dos Santos e Terezinha Brandt dos Santos começaram a frequentar a Igreja do Evangelho Quadrangular quando Walter Filho, nascido na cidade de Castro, tinha apenas 4 anos. Em novembro de 1973, o pequeno Walter ainda com 12 anos obedeceu ao sacramento da salvação e foi batizado pelo pastor Moacyr José da Silva. Desde então, decidiu submeter-se ao chamado ministerial e se preparou ao longo dos anos para ser pastor.

Ainda jovem já ensinava na igreja, nas escolas bíblicas dominicais. Liderou grupos de jovens, estudou e foi credenciado a pastor na cidade de Ponta Grossa. Em 1987, no seu primeiro ano de pastor, ele e a esposa Sueli assumiram a 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular em Foz do Iguaçu, um desafio para o jovem pastor. Foi na tríplice fronteira que o casal viveu boa parte do ministério e onde nasceram os filhos.

Em Cascavel

Foram 22 anos pastoreando em Foz do Iguaçu, tempos de dificuldades, mas também de conquistas. Em agosto de 2008, mudou se para Cascavel e assumiu a 8ª Igreja do Evangelho Quadrangular, no Bairro Cascavel Velho, onde mais uma vez vidas e famílias foram alcançadas e transformadas pela sabedoria e inteligência de um pastor dedicado. Foi fundador do Mão Amiga, um projeto social que auxiliou muitas pessoas, também exerceu a função de professor do curso Teológico por 18 anos, além de radialista.

900 batismos

Como pastor, Walter batizou mais de 900 pessoas e formou outros 200 pastores. “Uma de suas características era enxergar nas pessoas aquilo que nem elas mesmas podiam ver. Sua vida foi dedicar-se ao Reino de Deus, foi amar e respeitar o próximo como Jesus fez”, relata o filho Erikson.

Faleceu no dia 8 de dezembro aos 57 anos. Deixa a esposa Sueli com quem teve os filhos Evelyne, Fabiele, Erikson, Ariane e Eirelle. Foi sepultado na cidade de Ponta Grossa.

Walter dos Santos Filho

Nascido em 22/12/1959

Falecido em 08/12/2017