Esportes

CT das categorias de base do FC Cascavel recebe últimos ajustes antes da inauguração

A inauguração, ainda sem data marcada, está prevista para o segundo semestre deste ano

CT das categorias de base do FC Cascavel recebe últimos ajustes antes da inauguração

A construção do CT próprio para as categorias da base do Cascavel está em sua fase final. Os últimos ajustes estão sendo realizados para que o Centro de Formação Técnica da Serpente seja inaugurado de forma oficial. A inauguração, ainda sem data marcada, está prevista para o segundo semestre deste ano.

A diretoria do Cascavel, sob comando do presidente Valdinei Silva e do vice-presidente Sebastião Marques, iniciou a reforma do espaço em 2020. O objetivo é fornecer uma estrutura moderna para tornar o clube em um dos principais formadores de atletas do país.

O CT tem 30 mil m2 e conta com três campos (sendo dois de tamanho oficial), vestiários, academia, departamento médico, alojamento com capacidade para mais de 30 atletas, cozinha e praça de alimentação para mais de 60 pessoas.

Coordenador das categorias de base da Serpente, Altair Casagrande, acompanha o dia a dia das equipes Sub-15 e Sub-20, que já utilizam o CT para os treinamentos. As duas categorias estão nas fases finais do Campeonato Paranaense.

“O Cascavel se preocupou em dar condições totais para que o atleta se desenvolva dentro do clube, que tenha uma formação bem feita. Nós contamos com toda estrutura de funcionários e alojamento para oferecer aos atletas. Já temos os funcionários todos contratados, desde a comissão técnica até o departamento médico”, explica Casagrande.

Assessoria