Esportes

Cruzeiro e Grêmio fazem jogo de favoritos ao título

Minas Gerais – Equipes entre as cinco na lista de favoritas ao título do Brasileirão, Cruzeiro e Grêmio medem forças neste sábado já pela 1ª rodada da competição, às 16h, no Mineirão. Assim, caso mantenham tal status até o fim do campeonato, farão um jogo decisivo na última rodada, no dia 9 de dezembro.

Campeões estaduais, Raposa e Imortal estão ao lado de Palmeiras, Flamengo e Corinthians dentre os times que iniciam o Brasileirão na condição de favoritos, seja pelo elenco, pelo entrosamento ou pelo histórico dos últimos anos.

O retrospecto, aliás, fez do time gaúcho um papa-títulos nos últimos anos, com a conquista da Copa do Brasil 2016 e a Libertadores 2017. Em 2018, os comandados do técnico Renato Gaúcho já ergueram o troféu do campeonato do Rio Grande do Sul. Focado também na defesa do título do continente, o Grêmio já avisou que em determinados jogos do Campeonato Brasileiro irá poupar atletas. Hoje, apenas Luan, com dores musculares, ficará de fora.

No Cruzeiro, o técnico Mano Menezes também manda força máxima a campo. A equipe é a mesma que venceu o clássico com o Atlético para faturar o título mineiro no último fim de semana. O arquirrival, aliás, é uma das duas únicas equipes que conseguiram vencer a Raposa no ano – no jogo de ida da final. A outra é o argentino Racing, pela Libertadores. Ademais, foram 16 jogos, com 13 vitórias e três empates.