Esportes

Cruzeiro e Corinthians iniciam hoje a decisão da Copa do Brasil

Belo Horizonte – Maior competição de mata-mata do futebol nacional, a Copa do Brasil começa nesta quarta-feira com o confronto de ida entre os dois finalistas, que decidirão daqui a uma semana o campeão desta temporada. Maior vencedor da competição, ao lado do Grêmio, com cinco conquistas, o Cruzeiro recebe o Corinthians, dono de três taças do torneio, às 21h45, no Mineirão.

O confronto opõe os dois atuais detentores dos principais troféus nacionais e que neste ano venceram seus respectivos campeonatos estaduais, e que estão distantes da disputa pelo título do Brasileirão.

Vencedor da Copa do Brasil 2017, o Cruzeiro manteve o técnico Mano Menezes e ainda conta em seu grupo com oito dos 11 titulares do time-base na campanha vitoriosa do ano passado. No Corinthians a situação é bem diferente. Além do técnico Fábio Carille, campeão brasileiro em 2017, seis titulares do ano passado deixaram a equipe.

Para o jogo desta noite, que terá arquibancadas lotadas, assim como será em Itaquera na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes não conta com o meia Arrascaeta, a serviço da seleção uruguaia, e o atacante Sassá, expulso na semi com o Palmeiras. Do outro lado, Jair Ventura não conta com o volante Douglas, suspenso, mas deve ter o retorno do lateral-direito Fagner, recuperado de lesão.

FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Corinthians – 10/10, às 21h45
Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Barcos. Técnico: Mano Menezes
Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Gabriel, Mateus Vital e Jadson; Clayson e Romero. Técnico: Jair Ventura