Cotidiano

CPI do Cisop analisa se oitivas irão acontecer durante recesso

Nesta semana foram deliberadas as primeiras etapas dos trabalhos

Cascavel – As oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada na Câmara de Vereadores de Cascavel, para investigar supostas irregularidades no Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), ainda não estão definidas se irão acontecer durante o recesso legislativo.

Porém, dentro desse período a Comissão continuará com os trabalhos internos, de análise dos documentos. De acordo com o secretário da Comissão, vereador Jaime Vasatta (PTN), a CPI analisa se há respaldo legal para realizar as oitivas durante o recesso.

Por enquanto, os trabalhos estão engatinhando. Nesta semana foram deliberadas as primeiras etapas dos trabalhos, com o pedido de indicação de assessoria técnica e jurídica da Câmara e também definindo os pedidos de informação que serão encaminhados nas próximas semanas.

De acordo com o relator da CPI, vereador Jorge Bocasanta (PT), o objetivo principal da comissão parlamentar de inquérito é garantir a qualidade do atendimento à população de Cascavel, que tanto depende do sistema público de saúde.

A CPI também disponibilizou três canais de comunicação para que a população entre em contato com os vereadores. Reclamações, denúncias, elogios e sugestões podem ser feitas pelo telefone (45) 3321-8888, pelo email [email protected] e também através do Portal da Câmara, clicando no banner CPI do Cisop.