ESPORTES

Copa Truck: ASG terá força máxima em Goiânia

31 de maio de 2022 às 16:34
Publicidade

Com seus pilotos no Top10 da classificação, a ASG Motorsport terá força máxima para encarar a quarta etapa da Copa Truck a partir da próxima sexta-feira, no Autódromo de Goiânia. As duas corridas estão programadas para domingo, 12h00, com transmissão no youtube, Sportv e Band.

Depois da vitória na etapa de São Paulo, Wellington Cirino chega forte para a disputa da liderança entre os pilotos. Apenas dois pontos atrás de Beto Monteiro, o paranaense tem boas expectativas.

“Na maioria das vezes tivemos bons resultados em Goiânia. É um lugar que exige muito do equipamento, especialmente pelo clima seco e quente. A durabilidade que temos com os caminhões Mercedes-Benz nos dão mais confiança para disputar o pódio”, comenta o vice-líder do campeonato que leva as marcas da Cresol, Consisa Sistemas, Nino faróis, Autantigo, Cirino Sabadin Projetos Inteligentes, Alliance Truck Parts.

Roberval Andrade segue sua temporada de recuperação depois de zerar na primeira etapa. Na sexta colocação no campeonato, ele espera uma etapa para encostar nos líderes.

“Tivemos um bom tempo de trabalho desde a última etapa e a equipe focou em alguns pontos importantes que precisavam de pequenos ajustes nos caminhões. Goiânia é exigente, mas tenho a certeza que temos um excelente equipamento para andar na frente”, conta Roberval.

“A ideia é manter o trabalho que estamos fazendo desde o início do ano e torcer para ter mais sorte, já que nas últimas etapas estivemos bem perto do pódio. O objetivo é a primeira vitória”, conta Jaidson Zini, que vem pela 10ª posição no campeonato.

Super Truck
Após a estreia em Interlagos, Daniel Kelemen está confiante para Goiânia. O novo equipamento rendeu muito bem
“Goiânia é uma pista que gosto e com o equipamento que rendeu muito bem em Interlagos acredito que posso ter expectativas elevados. Ansioso para acelerar e buscar o pódio”, conta o piloto paulista.

A ASG Motorsport é a equipe oficial Mercedes-Benz na Copa Truck e tem o apoio da Tekma Engenharia, Meritor, Tombini, Giovanella, G10, RGLog, Mercedes Club, Fleetboard.

A programação em Goiânia terá dois treinos livres de 50 minutos na sexta-feira, às 11h e às 14h. no sábado, o terceiro treino livre acontece as 9h50 e o treino de classificação as 13h30. No domingo, a partir das 12h10, acontece a largada para as duas provas que marcam a quarta etapa.

Classificação do Campeonato
Copa Truck
1º – Beto Monteiro, 103 pontos
2º – Wellington Cirino, 101 pontos
3º – FelipeGiaffone, 89 pontos
4º – Débora Rodrigues, 74 pontos
5º – Paulo Salustiano, 72 pontos
6º – Roberval Andrade, 56 pontos
7º – Luiz Lopes, 53 pontos
8º – Adalberto Jardim, 49 pontos
9º – Régis Boéssio, 46 pontos
10º – Jaidson Zini, 42 pontos

Super Truck
1º – Danilo Alamini, 103 pontos
2º – Raphael Abbate, 100 pontos
3º – Fábio Fogaça, 70 pontos
4º – José Augusto Dias, 68 pontos
5º – Rodrigo Taborda, 66 pontos
6º – Evandro Camargo, 63 pontos
7º – Glauco Barros, 63 pontos
8º – Pedro Paulo, 60 pontos
9º – Felipe Tozzo, 52 pontos
10º – Djalma Pivetta, 34
11º – Daniel Kelemen, 26 pontos

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE