Sempre relacionado a entidades místicas, os incensos surgiram na Índia há 6 mil anos, quando acreditava-se que eles eram o único elo entre o homem e os deuses.

Até hoje, para criar uma atmosfera de equilíbrio e harmonia com as boas energias liberadas através dos seus aromas, eles são utilizados para auxiliar em atividades do dia a dia e na tomada de decisões na sua jornada profissional.

Incenso de alecrim: melhora a capacidade de raciocínio e aumenta a energia do corpo, fazendo com que o trabalho renda mais. Para intensificar o poder desse incenso, acenda-o e passe a fumaça ao redor do corpo, com cuidado para não se queimar. Depois, sopre as cinzas ao vento.

Incenso de alfazema: essa essência promove fortuna, sucesso e amor. O lugar mais indicado para colocá-lo é próximo à porta de entrada da sua casa.

Incenso de canela: se quer aumentar a autoconfiança, use esse aroma para ter sucesso e trazer prosperidade. Ele também ajuda a controlar o seu humor.

Incenso de eucalipto: aumenta a concentração e a atenção. Por isso, antes de ir para seu emprego, acenda um incenso de eucalipto.

Incenso de lavanda: para quem procura um emprego, esse aroma é ideal. Ele melhora seu carisma e o poder de atração. Antes de sair de casa, pela manhã, para procurar um novo trabalho, acenda um incenso e tome um banho. Em seguida, passe a fumaça por todo o corpo, com cuidado para não se queimar.

Incenso de mirra: quando precisar tomar uma decisão importante, use esse incenso. Ele te ajudará a encontrar as respostas de que precisa em seus sonhos.

Incenso de patchouli : Estimula a praticidade e ajuda a controlar as emoções, o que pode favorecer seu crescimento no trabalho.

Incenso de sândalo: antes de se deitar para dormir é o melhor momento para acender este incenso, pois ele favorece a tomada de decisões e a intuição. Assim, as ideias surgem com mais facilidade.

Fonte: João Bidu

 

FOTO: 11 Incenso