Cotidiano

Companhia de Habitação de Cascavel construirá 15 novas casas a famílias vítimas de incêndio

As casas serão construídas no Loteamento Favo de Mel

Foto: Lucas Thomaz | Indomaveis Motors
Foto: Lucas Thomaz | Indomaveis Motors

Logo nas primeiras horas após o trágico incêndio que destruiu as casas de 15 famílias do Bairro Interlagos, o governo municipal iniciou uma força-tarefa para prestar toda a assistência para as cerca de 30 pessoas que ficaram desabrigadas.

Além da corrida para a arrecadação de doações iniciada pela Secretaria de Assistência Social, começou também uma mobilização para a realocação dessas famílias. Nesse campo, a Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) tem avançado para garantir a construção de 15 novas casas que possibilitarão um recomeço para quem perdeu tudo.

Conforme a Cohavel, as casas serão construídas no Loteamento Favo de Mel, com recursos do Fundo de Habitação Municipal, nos mesmos moldes do Loteamento Vilson Gonçalves, no Veneza. O prazo de entrega é de, no mínimo, 90 dias. No momento, o IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), está trabalhando no projeto que assegurará a construção dos imóveis, por meio de dispensa de licitação.

Já o antigo loteamento em que ocorreu o incêndio será local para um novo projeto habitacional, também arcado pelo Fundo da Habitação.

Leia também: