Cotidiano

Como é ser um agente de trânsito

 

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) realizou ontem (19) nas ruas da cidade o projeto "Agente de Trânsito por um Dia", uma ação educativa que visa demonstrar na prática às crianças a rotina do agente de trânsito.

Nicolas e Gabriela são alunos da Escola Municipal Reverendo Darci Miranda Gonçalves, do Jardim Bela Vista. Eles percorreram a cidade na viatura acompanhando a rotina de trabalho dos agentes Clayton Palhares e Patrícia Martins de Moura. Durante o percurso, foram instruídas sobre a forma de utilizar as botoeiras, a ciclovia e auxiliaram também na travessia de pedestres, além de motoristas que usaram parquímetros.

E depois foram até a base da Cettrans conhecer o trabalho interno de um fiscalizador de trânsito.

"Os pequenos participam da atividade com o compromisso de repassar o que aprenderam para os colegas na escola, de maneira que a socialização do saber estimule a construção coletiva do aprendizado e que o efeito multiplicador chegue até a comunidade escolar, promovendo a consequente mudança comportamental entre os adultos, principalmente", explicou Clayton Palhares.

Foto: SECOM

Leg.;

As crianças ajudaram até a manusear o parquímetro