Cotidiano

Como consultar os benefícios sociais: 6 Aplicativos e sites disponibilizados pela Caixa

Veja como consultar seus benefícios

Foto:Agência Brasil
Foto:Agência Brasil

Saber como consultar os benefícios sociais e encontrar as informações sobre eles ainda é um desafio. Principalmente em plataformas pesadas, sem muitos direcionamentos simplificados, exigindo do usuário um pouco mais de conhecimento. Com isso, muitas pessoas acabam desistindo de visualizar seus dados, pagamentos e recebimentos sem ajuda de um funcionário do banco.

A Caixa Econômica Federal, por outro lado, tem apresentado novas maneiras para gerar acesso fácil. Como estes 6 aplicativos disponibilizados para benefícios sociais.

Vale lembrar que o acesso via internet se intensificou durante a pandemia do coronavírus. Assim como a alta do desemprego que levou milhões de brasileiros a buscarem ajuda através dos benefícios. O PIS, FGTS, Bolsa Família e Auxílio Emergencial serviram como válvula de escape em um momento de grande dificuldade na economia. O que ainda acontece atualmente.

Por isso, recomendamos as orientações apresentadas no portal Brasiliana Consulta para facilitar estes tipos de navegação. Além disso, indicaremos como consultar os benefícios sociais: 6 Aplicativos e sites disponibilizados pela Caixa.

  • Portal Gov.br

No portal Gov.br a população pode consultar seus direitos sociais estabelecidos por lei. Na mesma plataforma, consegue se inscrever em diferentes programas de apoio.

Criado em 2020, o Auxílio Emergencial foi o programa com maior número de inscrições no site. Demonstrando o quanto o acesso digital deu um salto no âmbito da praticidade, reconhecimento e necessidade populacional. Além da conectividade com a web, o que ainda não é acessível em todos os domicílios no país.

Com a instrução do Brasiliana Consulta é possível navegar pelas páginas de inscrições do governo com segurança. 

  • Meu INSS

O INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, conta com um sistema informatizado na palma da mão dos usuários. Graças ao aplicativo Meu INSS. Para manusear o serviço é necessário realizar um cadastro, incluindo nome completo, telefone, CPF e e-mail.

Com o cadastro feito, o cidadão tem atendimento para serviços, faz solicitações de benefícios sociais (auxílio-doença, salário-maternidade, aposentadoria e etc), colhe informações e faz agendamentos. Podemos citar ainda a marcação de perícias, acesso a extratos de contribuição, pagamento e informe de rendimentos. 

Caso não consiga resolver o problema pelo app, basta consultar o localizador de agências próximas no próprio dispositivo.

  • Auxílio Emergencial

Os beneficiários podem visualizar pagamentos do auxílio a partir do aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica: o Auxílio Emergencial. Caso ainda não tenha feito a solicitação do benefício, faça isto neste app da Caixa.

Atualmente, não é imprescindível recorrer às casas lotéricas para pegar a quantia disponibilizada. No aplicativo o usuário pode fazer transferências on-line para outras contas bancárias, tudo isso sem sair de casa. 

O indivíduo pode receber seu benefício com uma conta da Caixa vinculada, do mesmo CPF, ou através da poupança social digital. O que é administrado pelo usuário no app do Auxílio Emergencial. Assim como o app, o Brasiliana Consulta é excelente em tirar dúvidas sobre a consulta dos benefícios sociais.

  • Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem contempla aos beneficiários informações sobre PIS, FGTS, Bolsa Família, Seguro-Desemprego e Auxílio Emergencial. Uma das principais vantagens é a liberdade em escolher como receber o dinheiro, podendo realizar transferências e pagamento de boletos. 

O recurso digital pode ser instalado em iPhone (IOS) ou no Android. O limite para transferência de valores para outra conta de uma única vez é de R$ 600. Mas também pode ser feita nova transferência no mesmo dia. Sem dúvida, é uma ferramenta prática que permite mais mobilidade nas operações.

  • Bolsa Família Caixa

O Bolsa Família Caixa aparece entre os aplicativos mais baixados pelos usuários. Uma vez que permite acesso ao calendário de pagamentos do benefício social, consulta de saldo e localizações de agências.

Quem opta por verificar estes dados na esfera digital, consegue consultar quais são as parcelas liberadas e as próximas datas. O mesmo vale para o extrato.

Um dos mecanismos da plataforma é a função com dicas para gestão de finanças, garantindo o controle do dinheiro. O aplicativo funciona em aparelhos Android e iPhone (iOS).

  • FGTS

Com o app FGTS, o cidadão pode consultar o benefício social, saldos, extratos e novos saques. Além do próprio FGTS, o usuário consegue acessar o saque-aniversário, com a oportunidade de realizar transferências.

Com a integração de documentos, a pessoa ganha maior mobilidade para acompanhar fases de solicitações e liberações. 

Se ainda não possui o aplicativo no celular, siga para Google Play Store ou App Store e faça o download.

 

*** Informe Publicitário