Esportes

Com quatro desfalques, Flamengo enfrenta o Atlético-MG

Com quatro desfalques, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, às 11h, no Mané Garrincha, em partida importante para o futuro de Zé Ricardo no comando da equipe. Uma rotina, aliás, na trajetória do treinador interino. Em dez jogos à frente do time, ele acumula cinco vitórias, um empate e quatro derrotas. A goleada de 4 a 0 sofrida para o Corinthians, no entanto, ligou o sinal de alerta. Flamengo 5 de julho

Ex-técnico da seleção da Argentina e do Barcelona, Tata Martino foi procurado pelo rubro-negro, de acordo com o Globoesporte.com. A resposta, no entanto, foi negativa. O treinador disse ao clube que pretende tirar um ano sabático. Em outras ocasiões, o rubro-negro já procurou treinadores argentinos, como Alejandro Sabella, Jorge Sampaoli e Edgardo Bauza.

Curiosamente, um argentino que perdeu espaço com Zé Ricardo ganhará chance amanhã. Mancuello deve ser o substituto de Alan Patrick, o mais recente desfalque do time para a partida contra o Galo. O meia reclamou de dor muscular na coxa direita e um exame detectou um edema. Mancuello não é titular há mais de um mês. A última vez foi contra o Vitória, em 2 de junho, quando saiu no intervalo.

Além dele, Zé Ricardo não terá Rodinei e Éderson, por lesão, e Guerrero, suspenso. Embora o Flamengo tenha feito treinos fechados, a expectativa é de que os substitutos sejam Pará, Éverton e Felipe Vizeu. Na zaga, a dupla Réver e Rafael Vaz será titular, apesar das críticas sofridas após a goleada para o Corinthians. Mais uma vez, Juan será opção no banco de reservas. Recém-contratado, o argentino Donatti só deve estar disponível para Zé Ricardo no domingo, contra o Botafogo, na Ilha.

Do outro lado, o Atlético-MG também tem desfalques importantes. Suspenso, o atacante Fred está fora. Além dele, Luan e Lucas Pratto, que se recuperam de lesão, seguem em tratamento. No ataque da equipe mineira, Hyuri e Carlos disputam uma vaga para jogar ao lado de Robinho e o equatoriano Cazares.

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Éverton; Marcelo Cirino e Felipe Vizeu (Fernandinho).

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso, Clayton, Cazares e Robinho; Carlos (Hyuri).

Juiz: Marielson Silva (BA).

Local: Mané Garrincha, em Brasília.

Horário: 11h.