Esportes

Com duas duplas cascavelenses, Transcatarina abre sétima edição

A cidade de Fraiburgo é ponto de partida para as mais de 190 duplas

Fraiburgo – Com a presença de quatro cascavelenses, foi aberta na tarde desta quarta-feira (15) a sétima edição do Rally Transcatarina. A cidade de Fraiburgo é ponto de partida para as mais de 190 duplas que até sábado (18) enfrentarão 830 quilômetros a rumo a Jaraguá do Sul.

Fazem parte do percurso as cidades de Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá, nenhuma no roteiro do temporal que atingiu o estado na segunda-feira (13).

Dentre os ansiosos pilotos e navegadores no Transcatarina 2015, estão quatro cascavelenses, que formam as duplas Renê Bordignon/Eduardo Ortolan e Silvano Taborda/Juliana Jaremczyk.

Neste primeiro dia de competição, os off-roaders enfrentaram os 10 quilômetros da tomada de tempo que definirá a ordem de largada para encarar amanhã os 290 quilômetros entre Fraiburgo e Canoinhas, com direito a travessias de três rios. Sexta-feira serão mais 300 quilômetros até Rio Negrinho, com roteiro 100% dentro de fazendas de reflorestamentos de pinus e eucaliptos.

No sábado, o terceiro e último dia terá 240 quilômetros passando por propriedades particulares, até a chegada em Jaraguá do Sul, onde haverá uma pista na Arena Jaraguá para que os competidores apresentem o esporte ao público que estará presente.