Opinião

Coluna OAB Cascavel

Coluna OAB Cascavel

OAB Cascavel no CMDCA

As advogadas Juliana Gomes Savi e Leoni Prestes Naldino tomaram posse como representantes da OAB Cascavel no CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente) de Cascavel. Juliana, que assumiu o cargo de conselheira titular e Leoni, como conselheira suplente, já são atuantes nessa área há anos e buscaram novamente o direito a voto no conselho para que pudessem ter mais voz ativa na defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Elas vão atuar na gestão na gestão 2021/2023 do conselho.

 

OAB Cascavel no CMDM

Outro importante conselho municipal teve cerimônia de posse recentemente. As advogadas Cândida Brenda Basso e Dayana Schihotski foram empossadas como conselheiras do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cascavel) para a gestão 2021/2023. As profissionais são as representantes da OAB Cascavel no conselho, sendo Cândida a conselheira titular e 2ª secretária da mesa diretiva e Dayana a conselheira suplente.

Prêmio Cidadão da Paz

Amanhã (17), às 15h, a OAB Cascavel promove, por meio da Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos, a primeira edição do “Prêmio Cidadão da Paz”. A iniciativa é um reconhecimento social concedido a pessoas físicas, empresas e entidades que desenvolveram trabalhos pela fraternidade entre grupos sociais, pela abolição ou redução de desigualdades e pela realização e promoção de progressos da paz, visando a evolução individual e coletiva. Serão premiados dois projetos desenvolvidos em Cascavel em cada uma das seis categorias: Educar, Ser social, Combate à desigualdade, Humano que faz a diferença, Homo Forensis e Viver melhor. O evento presencial é voltado apenas para premiados e acompanhantes, mas a transmissão ao vivo pode ser acompanhada por todos no Facebook da OAB Cascavel.

 

Memorial digital OAB Cascavel

Começam a ser exibidos hoje (16) os depoimentos que fazem parte do “Memorial digital da OAB Cascavel”, um projeto colocado em prática para registrar a história da advocacia cascavelense. Foram entrevistados advogadas e advogados veteranos que contribuíram para essa trajetória. As entrevistas serão publicadas todas as terças e quintas-feiras na página do Facebook da OAB Cascavel.

OAB Rock II

Para marcar o encerramento de 2021 e também coroar os trabalhos do último triênio, a OAB Cascavel promove neste sábado (18) a segunda edição do OAB Rock. O evento vai reunir advogados, advogadas e familiares em uma tarde de comemoração com food trucks, bandas e DJ, apresentação do coral da subseção, além de espaço e brincadeiras para as crianças. O encontro, que será no Centro de Convivência dos Advogados, tem caráter beneficente. Serão arrecadados alimentos, brinquedos e itens de material escolar para serem destinados a famílias carentes.