Firás Fahs encerra a temporada domingo nas 500 Milhas de Kart

A temporada de 2018 termina neste domingo para Firás Fahs, quando disputará a prova da categoria Cadete nas 500 Milhas de Kart, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. A corrida terá 45 minutos de duração, com uma parada de cinco minutos para reabastecimento.

Para Firás, estar nas 500 Milhas é uma forma de encerrar sua primeira temporada na categoria Cadete em alto astral porque grandes pilotos do kartismo brasileiro estarão no evento.

A Cadete será disputada por um grande número de competidores que estiveram no Brasileiro e estarão na competição no próximo ano, quando será disputado em Cascavel, no Paraná. “A expectativa é muito boa. É uma prova longa, que exige muito do piloto e do equipamento. Será uma experiência nova”, destaca Firás.

A programação da categoria Cadete começa nesta quinta-feira com suas sessões de treinos livres a serem realizadas das 8h às 8h29 e das 9h às 9h29. Na sexta-feira serão mais dois treinos nos mesmos horários. No sábado haverá mais um treino, das 8h às 8h20. O treino classificatório será no domingo, a partir das 8h40, e a prova terá a largada às 9h30.

ACC entrega premiação

Durante a realização da Cascavel de Ouro, no último dia 18, o Automóvel Clube de Cascavel entregou a premiação aos campeões do Campeonato Metropolitano de Marcas das temporadas de 2017 e 2018.

Os premiados em 2018 foram: Categoria Marcas A – 1º) Marcel Sedano (Porto União/SC), 2º) Paulo Bento (Cascavel) e 3º) Marcelo Beux (Cascavel). Categoria Marcas B – 1º) Allan Aquino (Assunção/Paraguai), 2º) Augusto Baldo Neto (Curitiba) e 3º) Lorenzo Massaro (Cascavel). Categoria Turismo I – 1º) Marcos Cortina/Roberto Vanzin (Cascavel), 2º) Rafael Copetti Boita (Cascavel) e 3º) Flamarion Zacchi (Laranjeiras do Sul). Categoria Turismo C – 1º) Eduardo Darci Weirich (Marechal Cândido Rondon), 2º) Raul Haus de Oliveira (Cascavel) e 3º) Cleber Fonseca (Cascavel).

Já os premiados de 2017 são: Categoria Marcas A – 1º) Thiago Miola Klein (Cascavel), 2º) Paulo Bento (Cascavel) e 3º) Edoli Caus Júnior (Cascavel). Categoria Marcas B – 1º) Caíto Carvalho (Cascavel), 2º) Marcelo Beux (Cascavel) e 3º) Felipe Carvalho (Cascavel). Categoria Turismo I – 1º) Gabriel Formentão (Cascavel), 2º) Marcos Cortina (Cascavel) e 3º) Cleves Formentão (Cascavel). Categoria Turismo C – 1º) Eduardo Darci Weirich (Marechal Cândido Rondon), 2º) Luciano Cortina (Cascavel) e 3º) Ronaldo César da Silva (Palotina).

Paulo Bento é o vice-campeão da categoria Marcas A nas duas temporadas

Thiago Klein, campeão da categoria Marcas A no ano passado

Allan Aquino sagrou-se campeão da categoria Marcas B em sua temporada de estreia

Caíto Carvalho, campeão da categoria Marcas B em 2017

Anderson Portes

Quem festeja aniversário hoje é o campeão paranaense da categoria Marcas B Anderson Portes. Ele conquistou o título formando dupla com Allan Aquino.

Enduro

Definidas as datas da temporada 2019 do Sul-Brasileiro e da Copa Brasil de Enduro de Regularidade. O Sul-Brasileiro será em três etapas nos dias 24 de fevereiro (Enduro dos Pampas-RS), 31 de março (Enduro das Cachoeiras-PR) e 16 de junho (Enduro das Neves-SC). Já a Copa Brasil terá etapas em 24 de fevereiro (Enduro dos Pampas-RS), 31 de março (Enduro das Cachoeiras-PR), 19 de maio (Ipês Off Road-MG), 16 de junho (Enduro das Neves-SC) e 7 de julho (Enduro das Fronteiras-SP).

Mundial

O Campeonato Mundial de Kart Rotax prossegue hoje com mais um dia de treinos no Kartódromo Paladino, na cidade do Conte, região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

Pietro Fittipaldi estreia bem

O brasileiro Pietro Fittipaldi impressionou em sua estreia como pilotos de testes da Haas na Fórmula 1. Ontem ele completou 55 voltas nos testes de Abu Dhabi, registrando a melhor passagem 1m39s201. Ficou com a oitava colocação. “Hoje foi um dia fantástico. Estou muito feliz com meu primeiro dia em um F1”, diz Pietro, neto do bicampeão mundial de F1 Emerson Fittipaldi. O mais rápido do dia foi Sebastian Vettel, da Ferrari, com 1m36s812s, seguido de Valtteri Bottas, da Mercedes, com 1m37s231; e Lance Stroll, da Force India, com 1m37s415.