Esportes

Clubes acertam contratação para a próxima temporada

São Paulo – Com o fim de mais um Brasileirão, os 12 grandes clubes brasileiros já começam a pensar em 2019. No Inter, Guerrero, que era para ser um reforço de 2018, pode estrear a partir de abril. Palmeiras e Corinthians foram os que mais se movimentaram com três nomes já anunciados. Já Vasco e Atlético-MG ainda não falam em reforços, pois aguardam suas definições no campeonato.

O Corinthians busca reforços prontos para a próxima temporada e acredita que ao menos um jogador de peso será contratado para 2019, mas não pretende fazer “loucuras” para pagar um grande salário. Três nomes já estão certos: o lateral-direito Michel Macedo, o atacante Gustavo e André Luis, que defende a Ponte Preta e se apresentará ao Timão no início de 2019. O volante Richard, do Fluminense, também está no radar do Timão.

Erik, que pertence ao Palmeiras, agrada e pode permanecer para 2019. Já os jogadores Fernandes, Arnaldo e Leandro Carvalho estão emprestados e podem recuperar espaço a partir da pré-temporada de 2019.

A diretoria do Cruzeiro sinalizou a saída dos laterais Ezequiel e Marcelo Hermes, que não estão sendo aproveitados. Além disso, a comissão de Mano já começa a se movimentar para organizar o plantel para o ano que vem. Segundo o vice de Futebol do clube, Itair Machado, o Cruzeiro pretende trazer um lateral-esquerdo, um atacante de velocidade e um lateral-direito para disputar posição com o Edílson.

O Grêmio luta por uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores e já pensa em reforços para a próxima temporada enquanto aguarda a definição da renovação ou não de Renato Gaúcho. O clube trouxe em agosto os defensores Matias Antonini e Rodrigues, que estão sendo avaliados no Sub-20 com reais chances de serem aproveitados no próximo ano.