Cotidiano

Clube de Mães de Santa Clara participa de curso de panificação

Participantes aprenderam a fazer massas, panificados, doces, cremes, molhos

Santa Helena – A Administração Municipal de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Senar, realizou o curso de panificação com o Clube de Mães de Santa Clara.

Um total de 16 horas de aprendizado, teórico e prático, onde foram repassadas técnicas, dicas, maneiras saudáveis de utilizar os ingredientes nos preparos. As mulheres aprenderam a fazer massas, panificados, doces, cremes, molhos, totalizando 16 receitas.

De acordo com a sócia do Clube de Mães e participante do curso, Marlene Mentz, além do encontro com as amigas é uma oportunidade para novas experiências na área da culinária.

“Aprender mais, nunca é demais. Agradecemos a oportunidade, pois vamos colocar em prática, no nosso dia-a-dia, coisas que não sabíamos”, salienta.

A instrutora do Senar e engenheira de alimentos, Fabiane Lodi, destaca que o principal objetivo do curso é a melhoria da qualidade de vida no campo.

“Muitos alimentos são encontrados na própria propriedade, sem uso de químicos. Ensinamos maneiras mais saudáveis para o preparo das receitas”, afirma.

A primeira-dama e presidente do Provopar, Márcia Sotoriva, esteve acompanhando o encerramento do curso, na sexta-feira (26).

“Participar dessas qualificações que tem finalidade a melhoria da qualidade de vida sempre são essenciais e fazem a diferença. O resultado é para o bem da família e dos filhos”, finaliza.

(Com informações de assessoria)