Cotidiano

Cinco presos em Natal são transferidos para presídio federal

natalll.jpgNATAL – Cinco presidiários apontados pelo governo do Rio Grande do Norte como chefes da facção criminosa responsável pelos ataques que atingem o estado desde sexta-feira foram transferidos nesta segunda-feira para a penitenciária federal de Mossoró. Segundo o governador Robinson Faria, os presos transferidos foram identificados pelo setor de inteligência da polícia após terem celulares monitorados. Outros vinte detentos serão transferidos em breve para presídios federais em outros estados.

Natal

Até agora, foram registrados pelo menos 69 ataques em várias cidades do estado, a maioria incêndio de ônibus e coletivos. Segundo a polícia, até a noite de hoje 65 pessoas tinham sido presas por suspeita de envolvimento nos atentados.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo do estado como motivo dos atentados. Em entrevista, o secretário de Segurança Pública, general Ronaldo Lundgren, classificou os ataques como ?atos de terrorismo?.

? Esses atos visam amedrontar toda a população e acuar as autoridades. Essas pessoas não querem obter lucro econômico, mas sim amedrontar. Não é um grupo terrorista, mas são pessoas que estão fazendo atos de terror.

Além dos ataques, ontem ainda houve fuga de 17 presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, na Zona Leste da capital. Só um preso foi recapturado.