Cotidiano

Cida repassa imóveis a prefeituras do interior

Catanduvas – A governadora em exercício do Paraná, Cida Borghetti, sancionou nesta semana dez leis que autorizam a doação de imóveis para os municípios de Iporã, Iguaraçu, Campo Mourão, Adrianópolis, Mariluz, Capitão Leônidas Marques, Catanduvas, Ribeirão Claro, Santo Antônio do Sudoeste e Nova Prata do Iguaçu.

“São medidas de gestão que permitem aos prefeitos investir com segurança jurídica nos imóveis garantindo um atendimento melhor para a população”, destacou Cida Borghetti.

A governadora também sancionou a lei que autoriza a cessão de uso do Palacete Mathias Bohn, em Paranaguá, para a instalação do Centro de Cultura da Unespar (Universidade Estadual do Paraná). E ainda a lei que autoriza o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) a ceder o uso de um imóvel de 8,7 mil metros para a Prefeitura de Cândido de Abreu, região central, para que seja instalada a Escola Colônia Faxinal de Catanduvas no Distrito de Três Bicos.

Outra medida é a estadualização (Lei 19.292) dos 55,3 quilômetros da PR-182, entre os municípios de Santa Cruz do Monte Castelo e Ivaté, região norte do Estado, o que vai facilitar investimentos estaduais no trecho.

Para Capitão Leônidas Marques, está sendo transferido um terreno de 1,3 mil metros quadrados e um prédio de 367 metros quadrados para o funcionamento de unidades administrativas locais. Catanduvas está recebendo uma área de 560 metros quadrados e construção de 230 metros quadrados para as secretarias municipais de Educação e Esporte.