Cotidiano

Chuvas já afetam seis mil pessoas e Defesa Civil mantém alerta

De acordo com boletim da Defesa Civil, 1.247 casas foram danificadas

Curitiba – As fortes chuvas registradas no fim de semana afetaram 6 mil pessoas, com 86 desabrigadas ou desalojadas, em 25 municípios de todas as regiões do Estado. De acordo com boletim divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (13) 1.247 casas foram danificadas.

A Defesa Civil continua monitorando as chuvas em todas as regiões do Paraná para, de acordo com a necessidade, enviar alimentos, colchões, lonas e telhas para a população atingida.

O tenente Marcos Vidal explica que a tendência é que o número de pessoas afetadas aumente, porque as ocorrências continuam sendo computadas.

“Foi uma forte chuva que causou muitos danos. Com a conclusão dos relatórios vamos avaliar se dá para configurar situação de emergência ou não”, disse ele.

A previsão, de acordo com o Simepar, é que as chuvas continuem durante a semana, podendo provocar mais danos aos municípios mais afetados. A cidade paranaense mais atingida, segundo o relatório, é Londrina com 2 mil pessoas afetadas pelo forte vendaval. Além da cidade, os fortes ventos também atingiram Rondon, Ponta Grossa e Santa Cruz do Monte Castelo. Em Rondon duas pessoas ficaram feridas.

O maior número de desalojados e desabrigados – 64 pessoas – está em Floresta, na região Noroeste. Pelas fortes chuvas e alagamentos, os municípios atingidos são Amaporã, Jandaia do Sul, Loanda, Lunardelli, Roncador, Santana do Itararé e Umuarama.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)