Variedades

Céu em setembro e a influência no amor: saiba como se preparar

Céu em setembro e a influência no amor: saiba como se preparar

O mês de setembro traz muitas movimentações que vão gerar sentimentos novos e, para alguns, até diferentes. O Sol entra em Libra, Vênus caminha para Escorpião e Mercúrio fica retrógrado pela última vez no. Será preciso atenção para não cair em um abismo e perder tudo aquilo que tanto se esforçou. O melhor é não se pensar demais nesse momento e acabar criando coisas que não existem.

Essas movimentações, em geral, vão gerar uma grande influência em todos nós durante o mês. O Sol entra no signo de Libra a partir do dia 22 de setembro, trazendo uma fase que as pessoas vão ficar mais elegantes e equilibradas. Todos vão se ver querendo ter atitudes mais justas, que é uma grande característica de Libra. Nossa socialização ficará mais intensa. Por exemplo, serão mil maravilhas de amor, mas, ao mesmo tempo, mil problemas com ciúmes.

Vênus é, por muitos, considerado o “planeta do amor”.  O que é uma conceituação correta, apesar de incompleta. Na realidade, esse astro é o regente de todas as nossas relações afetivas – isso engloba as românticas, os familiares, as amizades e qualquer tipo de relacionamento que desperta suas emoções. Na Astrologia, Vênus representa a energia feminina que existe em todos nós.

Quando posicionado em Escorpião, como acontecerá a partir de 10 de setembro, pode fazer com que seus sentimentos estejam sempre à flor da pele. Além disso, os ciúmes e a vingança serão os principais desafios quando se trata das relações amorosas.

A presença do Sol em Libra, a partir do dia 22 de setembro, faz com que você desenvolva uma personalidade sociável e um gosto pelas interações humanas. Neste período, você pode sentir a necessidade de equilibrar o ambiente em que se encontra a todo custo. O que pode gerar mais confusão ou fazer com que você carregue um cargo que não seja seu.

Durante o período de 26 de setembro a 18 de outubro, Mercúrio estará retrógrado no signo de Libra. Tenha muito cuidado neste período.

Veja o que evitar neste momento instável: não é um bom momento para realizar lançamentos profissionais, fechar negócios, assinar contratos e fazer compras importantes. Faça backups das suas fotos e documentos, coloque película de proteção no celular, cheque duas vezes tarefas importantes. Saia com antecedência para seus compromissos. Revise e aprimore seus projetos (os que ainda estão no papel e os que já estão em andamento). Retome assuntos que você sente que ficaram mal resolvidos. Limpe e organize sua casa e seu ambiente de trabalho. Reavalie hábitos e crenças limitantes que não agregam mais nada à sua vida. Boa Sorte!

Fonte: Vic Costa, astróloga do Astrocentro