Na tarde deste domingo (11), pela 33ª rodada do Brasileirão, Ceará-CE e Internacional-RS amargaram o empate em 1 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza. Com a igualdade, o Vozão segue ameaçado pelo fantasma do rebaixamento, na 14ª posição, com 38 pontos. Já o Colorado perdeu a chance de se aproximar do líder Palmeiras-SP. Com 62 pontos, o time paulista continua na vice-liderança a cinco pontos do Verdão.

Em situações opostas na tabela de classificação, Ceará e Internacional protagonizaram um confronto movimentado na Arena Castelão. Com as duas equipes buscando o gol desde o início, não demorou muito para o zero sair do placar. Aos 15 minutos, Leandro Damião finalizou duas vezes para colocar o time gaúcho na frente, 1 a 0. Em desvantagem, o Vozão se lançou ao ataque e, aos 41 minutos, Ricardinho completou o cruzamento de Arthur para igualar o marcador, 1 a 1.

Na etapa final, o Ceará tentou pressionar nos primeiros minutos, arriscou de fora da área, mas pecou nas finalizações. O Colorado também assustou, aos 24 minutos, mas o goleiro Éverson se mostrou atento e impediu que a bola chegasse limpa para o atacante Damião e o empate permaneceu até o fim.