Esportes

CBF faz segunda antecipação de pagamento a árbitros e assistentes

A nota oficial destaca ainda que está oferecendo atendimento psicológico

CBF faz segunda antecipação de pagamento a árbitros e assistentes

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai antecipar, a partir desta quarta-feira (06), o pagamento da taxa de arbitragem para os juízes e assistentes aptos do quadro nacional, tendo em vista a paralisação do futebol em decorrência da pandemia do novo coronavírus (covid-19). O anúncio foi feito na noite dessa terça-feira (05), por meio de nota oficial publicada no site da entidade.

Ao todo, serão destinados aproximadamente R$ 900 mil reais a 479 profissionais da área. Individualmente, cada um receberá de acordo com o maior valor pago para a categoria à qual está inserido. Esta é a segunda vez em que a entidade decide liberar recursos para os agentes das regras do futebol. Em abril também houve antecipação de pagamentos.

A nota oficial destaca ainda que, além do apoio financeiro disponibilizado aos árbitros e assistentes, a Comissão Nacional de Arbitragem está oferecendo atendimento psicológico, aulas teóricas ministradas por videoconferência e orientações para manter o condicionamento físico durante o período de inatividade.

Fonte:Agência Brasil