Saúde

Cascavelenses terão que registrar viagens para cidades com "lockdown"

Registro deve ser feito no protocolo geral da prefeitura

Cascavelenses terão que registrar viagens para cidades com "lockdown"

Moradores de Cascavel que viajarem para cidades brasileiras com “lockdown” (bloqueio total), por conta da pandemia do novo coronovírus (Covid-19), terão que registrar pessoalmente, antes da viagem, o comunicado junto ao Protocolo Geral da Prefeitura, na rua Paraná, número 5000.

A determinação está no Decreto nº15.438 de 16 de maio de 2020. Segundo o documento, a medida leva em consideração a  necessidade de ampliar as ações não farmacológicas para redução da velocidade de transmissão do novo coronavírus.

“Fica determinado a todas as pessoas residentes no Município de Cascavel que irão realizar viagem com destino às cidades ou estados com lockdown vigente, devido a Covid-l9, que obrigatoriamente informem,  presencialmente, via Protocolo Geral da Prefeitura de Cascavel, para realização do controle de fluxo de pessoas que se ausentam do município com destino a estas localidades”, diz o documento.

Retorno à Cascavel

 As pessoas que entrarem em Cascavel e que tenham origem cidades ou estados com lockdown devem entrar em contato com o Call Center da Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, através do telefone (45) 3096-9090 para receber orientação e realizar os procedimentos de controle do isolamento, com a colocação de pulseira de identificação.