Saúde

Cascavel retoma vacinação da 1ª dose na manhã desta sexta a pessoas com 65 anos ou mais

Secretaria de Saúde amplia horário de atendimento: das 8h às 22h

Cascavel retoma vacinação da 1ª dose na manhã desta sexta a pessoas com 65 anos ou mais
A vacinação da primeira dose contra a covid-19 será retomada na manhã desta sexta-feira (9) no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. Com a chegada da nova remessa de doses, a Secretaria Municipal de Saúde retoma a vacinação para idosos com 65 anos ou mais (sem restrição de data de nascimento).

O horário de vacinação foi ampliado nesta sexta-feira e os idosos poderão receber o imunizante das 8h às 22h no sistema drive-thru. Não há necessidade de descer do carro.

A expectativa é de que a remessa com 2.660 doses seja toda utilizada nesta sexta, por isso o atendimento será prorrogado até a noite para evitar longas filas e espera.

Doação de alimentos

O Provopar estará no Centro de Eventos recebendo a doação voluntária de alimentos de quem for se vacinar. A entidade vai se encarregar de entregar para as pessoas necessitadas.

A iniciativa solidária começou na terça-feira (6) e segue enquanto houver a vacinação. “A intenção é beneficiar famílias vulneráveis neste momento difícil. Ninguém é obrigado, mas a colaboração é fundamental para ajudar quem mais precisa”.

O Provopar informa que aumentou em 30% a procura por ajuda desde o início da pandemia. As doações vão ajudar 6 mil cadastrados no programa.