Esportes

Cascavel pode sediar mais jogos do Paranaense 2022

Reforma no gramado em Cianorte pode trazer jogos para Cascavel

Cascavel pode sediar mais jogos do Paranaense 2022

Cascavel – Muito provavelmente o torcedor cascavelense terá a oportunidade de acompanhar mais alguns jogos do Campeonato Paranaense além dos seis previstas para a primeira fase do Cascavel. Tudo vai depender das condições climáticas dos próximos dias na região noroeste do estado.

O Cianorte, time que fará amistoso com o Cascavel no próximo sábado, está realizando a reforma do gramado do Estádio Albino Turbay, além de algumas melhorias nas estruturas físicas da praça esportiva pertencente ao município.

Porém, o plantio da nova grama está sendo iniciado esta semana e os responsáveis já afirmaram que não será possível concluir o plantio até o dia 22 de janeiro, data do início do campeonato. Além do plantio, ainda será necessário um prazo de duas a três semanas para a conclusão de todo o processo, o que pode tirar o Cianorte de casa até a quinta rodada. O Leão do Vale inicia sua campanha no estadual no próximo dia 22, contra o Coritiba, na Capital do Estado.

Depois serão dois jogos como mandante, pela 2ª e 3ª rodadas, respectivamente: dia 26, contra o Rio Branco, e dia 30, contra o FC Cascavel. O Estádio Olímpico, em Cascavel, e o Willie Davids, em Maringá, são os mais cotados para receber as partidas.

 

 

+++ Leia mais: +++

 

Copinha abre segunda fase e terá paranaense

São Paulo – O Coritiba garantiu classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior com a vitória sobre o Nacional, por 3 a 1, na tarde de ontem. Com isso, o time se junta ao Athletico-PR na próxima fase. O Londrina decidiria vaga na noite de ontem, jogo finalizado após o fechamento desta edição.
Na segunda fase o Coritiba vai enfrentar o Juventus, na próxima quinta-feira. Hoje o Athletico abre a segunda fase contra o Atlético Mineiro, e outros 15 jogos vão indicar os classificados para a terceira fase.

 

+++

 

Santos anuncia Bruno Oliveira

São Paulo – o Santos anunciou oficialmente a contratação do meia Bruno Oliveira, de 23 anos. O atleta vem por empréstimo até o fim de 2022, com opção de compra. O jogador pertence a equipe da Caldense-MG, mas chamou a atenção do Peixe atuando emprestado pelo Vitória-BA. Na última Série B, com a camisa do Leão da Barra, Bruno Oliveira realizou 30 jogos e marcou dois gols.
Na assinatura de contrato, o futebolista declarou ser torcedor do clube pela influência da família. “Foi impactante. Sou santista por influência da família, e a ficha ainda não caiu. Estou muito emocionado em estar aqui, é um grande sonho. Foi aqui que vi meus ídolos jogarem, e eu sempre torcia pela televisão, e hoje tenho a chance de estar aqui. É uma sensação inexplicável” – declarou o central.

 

+++

 

Seleção de estrangeiros para a Copa América de Futsal

Rio – O técnico Marquinhos Xavier anunciou a convocação da Seleção Brasileira de Futsal para a disputa da Copa América. A competição seria realizada no Brasil, mas com a solicitação de que não fossem realizados exames de Covid-19 nos jogadores das seleções participantes, o evento foi transferido para o Paraguai, entre os dias 29 de janeiro e 6 de fevereiro. Todos os nomes convocados são de jogadores que atuam no exterior.

“É uma escolha em função do ciclo de treinamentos que realizamos em dezembro, que envolveu algumas avaliações, e elas evidenciaram que havia um desgaste muito grande dos jogadores em final de temporada. Isso serviu como um parâmetro para a gente. Os atletas necessitavam de um período de férias. Estamos respeitando o cronograma do Brasil e, por isso, optamos por atletas que estão em atividade pela Europa, já que eles estão em meio de temporada”, afirmou o técnico.

Os convocados são os goleiros Guitta (Sporting Lisboa-POR), Roncáglio (Benfica-POR) e Léo Gugiel (Tyumen-RUS); os fixos Rangel (Kairat-CAS) e Marlon (Palma-ESP); os alas Daniel (Eléctrico-POR), Arthur (Benfica-POR); Felipe Valério (ElPozo-ESP), Bruno (Ukhta-RUS), Marcênio (Barcelona-ESP) e Matheus (Barcelona-ESP); e os pivôs Bruno Taffy (Tyumen-RUS), Rafa Santos (ElPozo-ESP), Ferrão (Barcelona-ESP) e Pito (Barcelona-ESP).

 

+++

 

Seleção de Basquete Feminina convocada para o pré-Mundial

Rio – A Seleção Brasileira Feminina está convocada para a disputa do Pré-Mundial da Austrália, entre os dias 10 a 13 de fevereiro, em Belgrado, na Sérvia. A comissão técnica e as 14 atletas se apresentam no dia 1º de fevereiro, já na Sérvia, para o começo dos trabalhos no Vizura Sports Center. O Brasil está no Torneio A, ao lado de Austrália, Sérvia e Coreia do Sul. Com as australianas já classificadas, Sérvia, Brasil e Coreia do Sul brigam por duas vagas.
A convocação marca o retorno da ala/pivô Damiris Dantas ao time brasileiro, e também da ala Jeanne Flausino e da ala/pivô Stephanie Soares e a armadora Lays da Silva. A capitã Érika de Souza está confirmada, assim como Tainá Paixão, Débora Costa, Alana Gonçalo, Isa Ramona, que volta de lesão, Patty Teixeira, Raphaella Monteiro, Thayná Silva, Mariane Carvalho e a jovem Kamilla Cardoso.

 

+++

 

Smel mantém atividades em janeiro

Toledo – A Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo terá uma extensa programação para o período de férias. Diferente de outros anos, no mês de janeiro estarão abertas as Piscinas Públicas Claus Fuchs e Aldo Belo, os ginásios de esportes poderão ser reservados e os atendimentos em duas academias terão acompanhamento de profissionais. Já em fevereiro, toda estrutura volta a ser disponibilizada, com os diversos programas que são desenvolvidos e estão no calendário oficial da Smel.
Também estão com atividades as academias de musculação do Centro de Artes Marciais, na Vila Industrial, e do Centro Esportivo Vaquinha, no Loteamento das Orquídeas; as piscinas públicas Piscina Aldo Belo, no Complexo Esportivo Euzébio Garcia, na Vila Pioneiro, e o Projeto Recreação, que faz atendimentos em vários locais.