Esportes

Cascavel faz amistoso contra o Cianorte, sábado, fora de casa

Neste sábado (8), o Cascavel volta a entrar em campo dando sequência a série de amistosos. O time enfrenta o Cianorte, às 15h30, fora de casa

Cascavel faz amistoso contra o Cianorte, sábado, fora de casa

O Futebol Clube Cascavel entrou em campo pela primeira vez em 2022 na quarta-feira (5), abrindo os jogos amistosos da pré-temporada. A Serpente Aurinegra foi até Maringá e acabou derrotada pelo placar de 3 a 1. O gol do Cascavel foi marcado pelo atacante Vinicius Balotelli, jogador jovem que tem se destacado com a camisa aurinegra.

Apesar do revés no primeiro duelo da pré-temporada, o técnico Tcheco aproveitou para fazer alguns testes. “Vamos simular o que iremos enfrentar no campeonato paranaense, com jogos seguidos, domingo e quarta-feira. Vamos intercalar o primeiro tempo com um time, o segundo com outro para eu poder observar todos os jogadores”, disse o comandante da Serpente.

Neste sábado (8), o Cascavel volta a entrar em campo dando sequência a série de amistosos. O time enfrenta o Cianorte, às 15h30, fora de casa.

Na semana seguinte, a Serpente novamente jogará contra os mesmos adversários, mas desta vez, no Estádio Olímpico Regional. Em comum acordo com as equipes, as partidas acontecerão com os portões fechados.

 

 

Grêmio anuncia Benítez e Victor Luís retorna ao Ceará

 

O Grêmio anunciou nesta semana a contratação do meio-campista Martín Benítez. O argentino chega ao Tricolor Gaúcho com contrato de empréstimo até o final de 2022, com opção de compra. O jogador de 27 anos, que foi revelado pelo Independiente (Argentina), já defendeu no Brasil o Vasco da Gama e o São Paulo.

Outra equipe a apresentar uma cara nova nesta quarta foi o Ceará, que garantiu o empréstimo do lateral Victor Luís, que disputou a última temporada pelo Palmeiras. Esta é a segunda passagem do jogador pelo Vozão, equipe que defendeu na temporada 2015. O vínculo de Victor Luís com o Time do Povo é de empréstimo, válido até o fim de 2022.

O Atlético Mineiro, campeão brasileiro de 2021 está em busca de um novo treinador, após Cuca deixar o cargo para cuidar de questões familiares. A diretoria do clube negocia com o técnico português Carlos Carvalhal, 56 anos, que tem contrato com o Braga, de Portugal, até o meio do ano.

 

Furacão e Coxa vencem na Copinha

 

São Paulo – O Athletico Paranaense conquistou a primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior na tarde de ontem (6). O Furacão venceu o Velo Clube pelo placar de 1 a 0, e agora lidera o grupo 12 com quatro pontos. O time joga a última partida da primeira fase no domingo, contra o União São João.

O Coritiba fez a primeira partida pelo torneio na última quarta-feira e saiu com os três pontos, ao vencer o Real Brasília pelo placar mínimo. O Coxa volta a entrar em campo no sábado, quando enfrenta o Capivariano.

Londrina e Operário estão com situações um pouco mais difíceis para conseguirem a classificação, pois os times foram derrotados na primeira rodada da Copinha. O Tubarão joga sábado contra o São Bento e o Fantasma no domingo contra o Rondoniense.

 

CBV adia mais jogos da Superliga após novos casos de Covid-19

 

A Superliga de Vôlei continua tendo jogos adiados em razão do aumento de casos de Covid-19. Um exemplo é a partida entre Sada Cruzeiro e Farma Conde Vôlei São José, que estava programada para ser disputada no próximo domingo (9) em São José dos Campos.

O adiamento da partida foi solicitado à CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) pela equipe mineira, após quatro de seus atletas testaram positivo para o novo coronavírus nos últimos dias: os levantadores Fernando Cachopa e Resley, e os centrais Isac e Guilherme Rech.

Segundo o Sada Cruzeiro, “os jogadores estão em isolamento e a situação de cada um vem sendo acompanhada pelo Departamento Médico do clube. Todos estão bem, com sintomas leves ou assintomáticos”.

Outra equipe que pediu o adiamento de uma partida por conta de casos de Covid-19 no elenco foi o Vôlei Renata, de Campinas. Após Cristiano, Barreto, Sérgio e Lucão testarem positivo, o time solicitou à CBV a mudança da data do confronto do próximo sábado (8) contra o Sesi-SP.

Segundo o protocolo de saúde da CBV, o time que apresentar quatro jogadores ou dois levantadores infectados pode solicitar adiamento de jogo.

 

 

Sem vacina contra a Covid-19, Djokovic é “barrado” na Austrália

 

O tenista número um do mundo, Novak Djokovic, que optou por não se vacinar contra a Covid-19, teve sua entrada negada na Austrália nesta semana, depois de inicialmente receber uma isenção médica para a exigência de vacinação do país para que pudesse jogar no Aberto da Austrália.

O astro do tênis, que ficou retido no aeroporto Tullamarine, em Melbourne, em meio a um turbilhão político, recebeu uma carta do governo australiano dizendo que seu visto havia sido negado e que ele seria removido do país ontem (6). O jogador entraria com uma liminar para evitar ser enviado de volta.

Em uma série dramática de eventos, Djokovic pousou no aeroporto Tullamarine após um voo de 14 horas de Dubai, mas foi conduzido para uma sala de isolamento sob a guarda da polícia, pois autoridades australianas disseram que seu visto não permitia isenções médicas.

O atleta aguarda uma audiência final diante de um juiz federal, o que deve ocorrer somente na próxima segunda-feira (10). O torneio está marcado para o período de 17 a 30 de janeiro.