Quem gosta de uma boa música está convidado a prestigiar o grupo Amigos da Canção, que realizará duas apresentações neste final do ano em Toledo. A primeira será no dia 1° de dezembro, às 15h30 no Lar de idosos Irmãos Dentzer. No dia 4, às 19h30 os artistas estarão no auditório da Casa da Cultura, com apresentação aberta ao público.

Atualmente o grupo é formado por 17 integrantes, a maioria são idosos, mas o grupo conta também com participantes mais jovens, todos cantam e tocam violão. O professor Alceu Biazawa deu início ao grupo, hoje quem assume o grupo é o professor e instrutor Gianni Ambrosino. O repertório do grupo são as clássicas músicas sertaneja e MPB, um resgate das canções que marcaram a época.

O professor e instrutor do grupo, Gianni Ambrosino, comenta como é assumir e instruir o grupo. “Este é um trabalho que dei continuidade, assumi e faço com muito gosto, é muito gratificante e prazeroso ensinar e coordenar o grupo de Amigos da Canção, com eles eu também aprendo. Animação, dedicação e paixão definem nossas atividades”, declarou.

O Diretor da Cultura, Odemilson dos Santos, relata o apoio da Secretaria da Cultura ao grupo. “A cultura já presta apoio ao grupo e ao professor Gianni que está à frente, comandando e ensinando o grupo, um trabalho muito importante. Vamos continuar para que continue realizando o trabalho bem feito que podemos ver”.