Cotidiano

Capitania Fluvial dos Portos promove Regata da Marinha

Foz do Iguaçu – A Capitania Fluvial dos Portos do Rio Paraná e o Icli (Iate Clube Lago de Itaipu) promovem dias 9 e 10 de dezembro a 32ª Regata da Marinha na sede recreativa do Icli em Foz do Iguaçu. A competição será comemorativa ao aniversário 32 anos do Icli, no dia 12 de dezembro, e ao Dia do Marinheiro, no dia 13. O evento encerra o calendário interno de regatas do Projeto Velejar é Preciso, patrocinado pela Itaipu Binacional.

Estão previstas cinco regatas nos dois dias de competição nas classes Optimist e Laser com a participação de cerca de 40 velejadores do Projeto Velejar é Preciso e do Clube Náutico de Hernandárias. No sábado estão previstas quatro regatas, a partir das 10h30. No domingo, a última regata será às 10h e a premiação às 11h30. Serão premiados na classe Optimist as categorias Veterano (1º ao 5º lugar) e Estreante (1º ao 3º lugar) e 1º lugar feminino Veterano e Estreante. Na classe Laser 4.7 haverá troféus do 1º lugar ao 3º lugar geral e 1º lugar feminino.

Velejar é Preciso

Desde 2001 o Iate Clube Lago de Itaipu desenvolve o projeto social Velejar é Preciso, que beneficia jovens de 8 e 17 anos, de ambos os sexos, moradores da região de Três Lagoas e estudantes da rede pública de ensino.

Em dezembro de 2012, o projeto ganhou reforço com o apoio da Itaipu Binacional.

O clube já sediou vários campeonatos regionais, estaduais e até mesmo eventos nacionais e internacionais. O projeto também revelou alguns atletas que representam a cidade mundo afora.