Cotidiano

Cachorro invade hospital duas vezes para ficar ao lado do dono atropelado em Foz

Técnico de enfermagem levou o animal para casa e vai devolver assim que o idoso receber alta

Cachorro invade hospital duas vezes para ficar ao lado do dono atropelado em Foz

Um cachorrinho chamou a atenção da equipe médica do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu na noite desse domingo (13). O animal ficou ao lado do dono que foi atropelado na BR-277 em Foz do Iguaçu.

O idoso foi atropelado por uma motocicleta na BR-277 e teve ambas as pernas fraturadas. Além disso, ele teve um corte profundo na cabeça. O quadro é considerado grave e o idoso permanece internado. O cachorrinho se recusou a abandonar o idoso durante todo o atendimento e foi levado junto com a ambulância para o hospital.

Ao chegar ao Pronto Socorro, devido ao protocolo, o cachorrinho foi deixado do lado de fora. No entanto, ele aproveitou a porta aberta e entrou pela primeira vez. Os colaboradores do hospital o tiraram pra fora e fecharam a porta. Mas, pouco tempo depois o cachorrinho deu a volta e invadiu novamente o hospital.

“Estávamos prestando atendimento, quando vimos ele estava ao lado da maca do paciente, tiramos pra fora e fechamos a porta. Daqui a pouco ele estava novamente do lado do idoso. Aí achamos até engraçado, porque não sabíamos por onde ele tinha entrado, e ai percebemos que ele tinha dado a volta no Pronto Socorro e entrado por trás” contou o técnico em enfermagem do Hospital Municipal, Raypper Pereira.

Raypper acolheu o cãozinho depois que ele invadiu o hospital duas vezes para ficar próximo ao idoso.

De acordo com Raypper, ele decidiu levar o animalzinho para casa porque não havia ninguém que pudesse ficar com ele. Quando o idoso deixar o hospital, o cachorro será devolvido. Ele disse que o cachorrinho está bem, mas sente saudades do dono e quando fica sozinho chora. Raypper disse que recebeu doações de ração para cuidar do cachorro até ser devolvido.

Fonte: Rádio Cultura