Esportes

Brasil já tem vitória no Rali Dakar

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ditaram ritmo nas dunas peruanas a bordo do UTV Can-Am Maverick X3, domingo. Com o desempenho, a dupla brasileira faturou a vitória na segunda etapa do Rali Dakar e ainda assumiu a vice-liderança da categoria para UTVs. Em um dia marcado por muitos veículos atolados, as disputas tiveram como palco a região de Pisco, com 278 quilômetros de trajeto (267 de trechos cronometrados).

“Foi uma etapa perfeita, uma delícia estar nas dunas com o Can-Am Maverick X3. Acelerei dando risada e brincando nas dunas, foi muito prazeroso mesmo”, contou Varela. O piloto paulista disputa o Dakar pela sétima vez e possui larga experiência na areia. “Fizemos uma especial tranquila. Temos experiência nas dunas e o Can-Am Maverick X3 trouxe todos os recursos para analisarmos com calma o melhor caminho por onde passar”, continuou.

O navegador catarinense Gugelmin também ficou satisfeito com o desempenho. “Largamos atrás e passamos por diversos carros e UTVs atolados, com dificuldades nas dunas. Um deles, inclusive, pegou fogo. Mostramos que estamos na briga pelo título dos UTVs e cumprimos a segunda etapa da melhor forma e sem levar nenhuma penalização”, concluiu.

Etapa de hoje

Hoje será realizada a 4ª etapa, toda disputada em San Juan de Marcona, no Peru. O trecho será de 444 quilômetros, sendo 113 de deslocamento e 330 de Especial Cronometrada.

Resultados da etapa de domingo – categoria UTVs

1º) R. Varela/G. Gugelmin (Bra), 04h18m44

2º) J. Uribe/J. Godoy (Per), + 00h08m59

3º) P. Garrouste/S. Griener (Fra), + 00h21m57

4º) JL. Pena Campo/R. Tornabell (Esp), + 00h51m24

5º) A. Aliaga/J. Cilloniz (Per), + 00h52s39