Brasil estreia no torneio pré-olímpico com vitória diante do Peru

Seleção Olímpica fez ótimo primeiro tempo e venceu o Peru por 1 a 0 na estreia do Pré-Olímpico 2020. Equipe volta a campo na próxima quarta-feira

A corrida por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio começou com vitória brasileira! Na noite deste domingo (19), o Brasil estreou no Torneio Pré-Olímpico 2020 com um triunfo por 1 a 0 diante do Peru. No Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia, Paulinho marcou o único gol do jogo.

A Seleção Olímpica volta a campo na próxima quarta-feira (22) para encarar o Uruguai, novamente às 22h30 (de Brasília). A equipe do técnico André Jardine está no Grupo grupo B da competição e ainda terá pela frente Bolívia e Paraguai na fase de grupos. Os dois primeiros colocados desta primeira etapa se classificam para o quadrangular final, que definirá as duas seleções classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

+Confira todos os jogos da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico!

O jogo

A Seleção Brasileira foi soberana durante toda a etapa inicial. A primeira finalização brazuca veio pelos pés de Antony, aos 11 minutos de bola rolando. Logo na sequência, depois de boa troca de passes, Bruno Guimarães cruzou com perigo, mas viu o goleiro Sólis fazer boa intervenção. Aos 15, Paulinho fez grande jogada pela esquerda, tocou para o meio e Yuri Alberto chegou chutando forte por cima da meta peruana. Três minutos depois, o capitão Bruno Guimarães teve nova chance e mais uma vez Sólis salvou os adversários.

Sem diminuir o ritmo, o Brasil seguiu pressionando. Antony, aos 34, arriscou de fora da área e também parou no arqueiro peruano. Até que, já na marca dos 42, Paulinho, enfim fez valer a pressão verde e amarela. Bruno Guimarães deu belo passe em profundidade para o atacante, que quase sem ângulo, mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Nos acréscimos do primeiro tempo, Robson Bambu achou Antony dentro da área, o camisa 11 bateu rasteiro e quase ampliou o marcador para a Seleção Brasileira.

Na volta do intervalo, a equipe peruana ensaiou uma reação em finalizações de Celi, Fuentes e Olivares, mas esbarrou tanto em Ivan quanto na falta de pontaria. Aos poucos, o Brasil retomou a posse de bola e passou a cadenciar o ritmo do jogo. Paulinho e Bruno Guimarães assustaram para a Canarinho. Nos minutos finais do confronto, os peruanos foram para cima em busca do empate, mas a Seleção Brasileira soube se defender para garantir a primeira vitória no Pré-Olímpico.

BRASIL: Ivan, Guga, Robson Bambu, Nino e Caio Henrique; Bruno Guimarães, Matheus Henrique (Igor Gomes) e Pedrinho (Reinier); Antony, Paulinho e Yuri Alberto (Maycon); Técnico: André Jardine



Fale com a Redação

14 − sete =