Policial

BPFron apreende 1,6 tonelada de maconha e detém três pessoas

Além da droga e dos detidos, policiais apreenderam dois veículos

São Miguel do Iguaçu – O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizou na manhã desta segunda-feira (6) a apreensão de 1,6 tonelada de maconha, em São Miguel do Iguaçu. Além da droga, a equipe prendeu três pessoas e apreendeu dois veículos.

Os policiais realizavam patrulhamento na área rural quando avistaram uma Chevrolet Meriva trafegando em atitude suspeita pelo desvio da praça de pedágio. Em abordagem ao veículo, a equipe encontrou uma pequena porção de maconha com um dos ocupantes. Um rádio comunicador também foi localizado.

Enquanto era realizada a abordagem, uma caminhonete Hyundai HR que passava pelo local também foi parada pela equipe. Questionado pelos policiais, o condutor do veículo não soube responder o que estava transportando.

No compartimento de carga, os PMs encontraram uma grande quantidade do entorpecente. Além disso, um rádio comunicador, da mesma marca do encontrado na Meriva, também foi encontrado. Nos celulares dos suspeitos constavam chamadas entre si.

Os detidos, os veículos e droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu. Após pesada, a maconha totalizou 1.649,5.

(Com informações de assessoria)