Publicidade

VARIEDADES

Biblioteca Pública promove contação de histórias para comunidade

26 de janeiro de 2024 às 18:00
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos realiza na próxima quinta (1º) e sexta-feira (2), às 15h, o projeto Contos e Encantos, que visa estimular o hábito da leitura e o contato com a literatura entre o público infanto-juvenil. A entrada é gratuita e aberto à comunidade.

O projeto consiste em duas sessões de contação de histórias, encenadas pela Cia do Rabisco, companhia de teatro da própria biblioteca, que já tem experiência em levar a magia dos livros para o palco e para a internet, por meio do seu canal no Youtube.

Na quinta-feira, a peça será “Romeu e Julieta”, uma adaptação da obra da escritora brasileira Ruth Rocha, que conta a história de um reino colorido e cheio de flores, porém onde todas as coisas são separadas pelas cores. Será que a cor das asas de Romeu e Julieta vão separar esses dois amigos?

Na sexta-feira, a história será “A Cuca vem Pegar”, de Regina Chamlian, que narra as aventuras de Julinho, um menino que tem medo do escuro e que vê uma velha encapuzada com um saco nas costas entrar em sua casa, quando o relógio bate meia-noite. Será que é a Cuca? O que ela quer? Como Julinho vai se livrar dela?

“A programação da biblioteca é toda pensada com o intuito de incentivar cada vez mais a leitura infanto-juvenil e a literatura clássica”, comenta a coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Katiane Farias.

A Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos fica na Rua Paraná, 2786, no centro da cidade. Para mais informações, o telefone é (45) 3902-1370.

Fonte: Secom

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE