Brasileiro I

 

O Campeonato Brasileiro de Kart, encerrado no último sábado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina, foi o maior de todos os tempos. Participaram 545 pilotos, representando 18 estados. Os estados com representantes na 56ª edição da competição foram Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantis, Santa Catarina, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraná.

 

Paraná

 

Mais uma vez o Paraná teve a segunda maior delegação no Brasileiro de Kart. Este ano foi representado por 63 pilotos. São Paulo foi o estado com maior número de kartistas na competição, com 128 pilotos.

 

 

João Pocay

 

Campeão brasileiro de kart em 2018 na categoria Novatos, João Luís Pocay (TNL Tecnal/Racing DNA/Mittag Motores/A8 Racing) fechou no último sábado (18) uma temporada em que as principais palavras foram “evolução” e “resultados”. Competindo no 56º Campeonato Brasileiro, realizado no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o piloto paulista ficou próximo do pódio em duas das principais e mais equilibradas categorias deste esporte no país. Na primeira fase, conquistou o quinto lugar na categoria OK e na segunda fase foi o quarto colocado na categoria Graduados A.

 

Artur Hoff

 

Artur Hoff (Grupo Sollo/Construtora Construnião/Colégio Mackenzie Brasília) foi um dos principais destaques da Júnior Menor na 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada no último sábado (18) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Quinto colocado em 2020, o brasiliense fez uma bela campanha que o levou ao segundo pódio consecutivo na competição em uma das categorias mais equilibradas do kartismo nacional. Artur foi o quarto colocado na categoria Júnior, uma das mais disputadas do Brasileiro.