Cotidiano

Autorizada reforma do salão comunitário do bairro Santa Cruz

Inserido no Território Cidadão 3, o salão comunitário será mais um espaço que receberá revitalização, se transformando em um minicentro de eventos

Autorizada reforma do salão comunitário do bairro Santa Cruz

O salão comunitário do bairro Santa Cruz, em Cascavel, passará por processo de reforma. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (30) pelo prefeito Leonaldo Paranhos durante evento em que foram anunciados investimentos na educação, com a licitação da reforma da Escola Municipal Maria dos Prazeres Neres da Silva (Jardim União) e ordem de serviço da reforma da Escola Municipal Maria Tereza Abreu de Figueiredo (Santa Cruz).

Inserido no Território Cidadão 3, o salão comunitário será mais um espaço que receberá revitalização, se transformando em um minicentro de eventos.

“Este é um desejo antigo da comunidade. Agora, no início do ano, o prefeito Paranhos autorizou a complementação dos recursos necessários para que possamos executar, através de licitação, a reforma e ampliação que será iniciada em oito dias. Após concluídos os trabalhos teremos um salão bonito e confortável para a  população”, disse o gestor do Território Cidadão, Walter Parcianello.

Ainda de acordo com ele, a previsão é de que em no máximo 70 dias a obra esteja pronta para uso da comunidade. “Vamos investir R$ 318.902,00 na obra. Ajustamos o orçamento, garantimos o recurso , feita a licitação pelo o IPC [Instituto e Planejamento de Cascavel] e hoje fomos contemplados com a autorização para iniciarmos a obra”, reforçou o gestor do Território Cidadão.

Salões Comunitários

Em Cascavel há, nas zonas urbana e rural,  62 salões comunitários. O Território Cidadão está ajustando a parte documental de muitos destes prédios para dar início às obras de melhorias. O que vem sendo feito em 16 salões, já revitalizados, são serviços agendados  pelo  Programa  Comunidade em Ação, onde o poder público e a comunidade se unem para realizar as demandas nestes prédios . “O que estamos reformando dentro do Programa Comunidade em Ação, passa por três fases, porque  não entram  na licitação. Estamos fazendo as pequenas reformas de parede de alvenaria para fazermos as pequenas pinturas internas e externas, corrigimos questões de acessibilidade, apontando questões estruturais. A segunda fase é  a parte dos piso e acessibilidade dos banheiros e cozinhas. Em alguns casos a comunidade nos auxilia com o material. Vamos iniciar, em meados de junho as demais reformas”, explicou Parcianello.

No bairro Guarujá, o Território Cidadão está realizando a reforma do Salão Comunitário  em parceria com a Cohavel (Companhia de Habitação de Cascavel) e  está no cronograma o início das obras no salão comunitário do bairro São Cristóvão, que passará por reforma e ampliação , já no início do segundo semestre.

Secom