Cotidiano

Aulão Enem já começou

Professores especialistas estão reforçando o conteúdo da prova; ação é transmitida pelo Youtube de 16 a 20 de novembro

Aulão Enem já começou

A Universidade Paranaense – Unipar está sempre inovando e demonstra em suas ações o quanto se importa com o futuro dos estudantes.

Assim, desde a última terça-feira, 16, até o dia 20 de novembro promove o Aulão Enem, evento aberto a todos os públicos – com transmissão produzida pela TV+ Unipar, no canal da Universidade no Youtube – mas especialmente destinado àqueles que realizarão a prova do Enem, agendada para os dias 21 e 28 de novembro.

A iniciativa vem ao encontro de reforçar tudo que cai na prova, com aulas e dicas preciosas de professores especialistas. O evento é gratuito.

PROFESSORES ENVOLVIDOS
Elvis Magalhães Silva da Rocha (Química e Física); Sóstenez Alexandre Vessaro Silva (Biologia); Wellington Carlos (Matemática); Lauriê Fernanda Silva (Língua Portuguesa); Helton Adriano Souza (Geografia); Jefferson Silva Queiroz (Filosofia); Angelo Benetolli Galvão (História e Sociologia); e Alessandro Alves da Silva (Redação).

 

PROGRAMAÇÃO AULÃO ENEM

Hoje (19)
19h – História
20h – Sociologia

Amanhã (20)
10h – Redação

Unipar comemora o sucesso dos eventos Salão de Extensão, Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e Encontro de Iniciação Científica

 

Eventos aconteceram no fim de outubro, com o tema ‘Unipar 50 anos: transformando vidas através da educação’

 

A Universidade Paranaense – Unipar promoveu nos dias 27, 28 e 29/10 o I Salão de Extensão Unipar, V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação e XX Encontro de Iniciação Científica. Neste ano, o tema abordado pelas atividades segue as comemorações do jubileu de ouro da Instituição ‘Unipar 50 anos: transformando vidas através da educação’.

As iniciativas têm a assinatura da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (Copex), e aconteceram de forma remota – ainda imposta pelas medidas de segurança contra a Covid-19.

“A cada ano renovamos as nossas expectativas com relação a estes eventos tão significativos e já tradicionais no calendário da Unipar. E, felizmente, sempre somos surpreendidos com os bons resultados. O nosso trabalho está em estimular o tripé em que se baseiam todas as atividades da nossa Instituição: o ensino, a pesquisa e a extensão, pois entendemos que os frutos deles são colhidos por toda a sociedade”, enfatizou a coordenadora da Copex, professora Evellyn Claudia Wietzikoski Lovato.

 

OBJETIVOS

O Congresso Internacional e Encontro de Iniciação Científica são eventos que contribuem para a expansão da pesquisa científica, formação de pesquisadores e aplicação de resultados junto à sociedade.

Já o Salão de Extensão foi preparado com o objetivo de propiciar um espaço de socialização de ações voltadas à comunidade, mostrando a diversidade e a abrangência da extensão desenvolvida pela Unipar e assim, reafirmando o seu compromisso social e acadêmico. O evento ainda possibilita a troca de experiências e a divulgação de conhecimentos produzidos por meio da Extensão Universitária.

 

Salão de Extensão em números

Participantes inscritos – 997

Trabalhos apresentados (pôster-vídeos) – 201

Palestra de abertura – 1.939 visualizações

Concurso UP Fotografei – 23 fotos inscritas e 03 premiadas

Ciclo de palestras – 30 palestras ministradas

Congresso e Encontro em números

Participantes inscritos – 2.095

Trabalhos apresentados (pôster-vídeos) – 1.326

Acessos nos dias do evento – 1.693

Conferência Master – 3.040 visualizações

Conferência de Abertura – 3.763 visualizações

Webinar Lives – 10 salas, com 70 apresentações e cerca de 450 pessoas conectadas

Módulos Temáticos – 08 módulos (manhã e tarde) e cerca de 360 pessoas conectadas em cada período

Países envolvidos: Brasil, Bolívia e Uruguai