Com o carro-conceito totalmente elétrico “Audi e-tron Vision Gran Turismo”, a Audi está transformando a e-mobilidade em uma experiência tangível de modo único. Desenvolvido originalmente para corridas virtuais no PlayStation 4, a montadora transformou o carro de corridas em realidade em parceria com a Fórmula E. Começando com a corrida de hoje em Roma, quando o Audi e-tron Vision Gran Turismo será utilizado como táxi de corrida.

“A e-mobilidade está ganhando importância rapidamente”, afirma Peter Mertens, membro do Conselho de Administração para Desenvolvimento Técnico da Audi AG. “É por isso que em 2017 a Audi foi a primeira fabricante alemã a entrar na Fórmula E com um compromisso apoiado pela fábrica. Em nosso laboratório de desenvolvimento de automobilismo, estamos continuamente expandindo nosso conhecimento em e-mobilidade e reunindo experiências valiosas também em condições extremamente exigentes. Com o táxi de corrida Audi e-tron Vision Gran Turismo, estamos transformando a mobilidade elétrica em uma experiência tangível para nossos clientes e convidados como parte das corridas de Fórmula E – no meio de metrópoles mundiais.”

Clientes e convidados da marca poderão experimentar os circuitos da cidade da Fórmula E como passageiros do Audi e-tron Vision Gran Turismo a partir da corrida de hoje em Roma. Funcionários do centro de pré-produção da empresa desenvolveram e produziram esse carro exclusivo no período de apenas onze meses, baseados no Audi e-tron Vision Gran Turismo do jogo para PlayStation “Gran Turismo”.

Legenda:

Carro-conceito totalmente elétrico será usado como táxi de corrida na Fórmula E hoje, em Roma

Crédito: Divulgação