Esportes

Atletismo cria competições para tentar índices

As duas competições, na categoria D da World Athletics, têm o objetivo de auxiliar os atletas que buscam índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio

São Paulo – Depois de nenhum atleta ter obtido o índice olímpico durante o Troféu Brasil, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou a realização de duas competições pela corrida olímpica, o I e o II Meeting Internacional Rumo a Tóquio, com o apoio da entidade Atletismo Sul-Americano (ex-Consudatle).

As duas competições, na categoria D da World Athletics, têm o objetivo de auxiliar os atletas que buscam índices para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Os encontros serão realizados neste domingo (20) e na próxima quarta (23), no CNDA (Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo), em Bragança Paulista (SP).

O prazo de obtenção de índices olímpicos termina no dia 29 de junho. As inscrições dos atletas brasileiros serão efetuadas após a confirmação da convocação.

Caso o atleta chamado pela CBAt não aceite participar do meeting, o seguinte será convocado, com base no Ranking da World Athletics, fechado no dia 9 de junho.