Esportes

Atlético x União: duelo de opostos abre a Taça Caio Jr

Curitiba – Após quase 20 dias sem jogos para a maioria das equipes, o Campeonato Paranaense de Futebol recomeça neste sábado com o duelo isolado entre Atlético e União, às 16h, na Arena da Baixada, pela 1ª rodada da Taça Caio Júnior, a segunda metade da competição.

Equipe de melhor campanha e invicto até aqui na classificação geral, mas que caiu nos pênaltis na semifinal diante do Rio Branco, o Furacão inicia a 2ª Taça com gana de vencê-la para garantir vaga na decisão contra o Coritiba, que faturou a 1ª Taça.

Para isso, o técnico Thiago Nunes conta com o reforço do meia Matheus Anjos e do atacante Marcinho, que estavam no grupo principal comandado por Fernando Diniz. Outra novidade no grupo rubro-negro que disputa o Estadual pode ser o meia Alex Apolinário, emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano e já regularizado no Atlético.

 

Um novo time

No União, que tem a pior campanha do Estadual junto com o Prudentópolis, há muitas novidades para o reinício do campeonato. Uma delas é o possível retorno do técnico Ivair Cenci ao banco de reservas. Ele ficou de fora das três últimas partidas, sendo duas para se recuperar de uma cirurgia e outra por suspensão. Hoje ele espera um efeito suspensivo para poder comandar a equipe. Além disso, há mudanças no elenco. Autor do primeiro gol do Paranaense 2018, Marquinhos Cambalhota, lesionado, deixou a equipe. Para seu lugar chegou o também atacante Schwenck, de 39 anos e passagens por diversas equipes do Brasil e do exterior. Também chegaram para a 2ª Taça o goleiro João Paulo (ex-Tigres/RJ), os zagueiros Henrique (ex-Casimiro de Abreu/RJ) e Jonathan (ex-Delta/SP) e o meia Victor Feijão (ex-São Paulo/RS). Deles, apenas Schwenck será titular neste sábado. Ele formará parceira de ataque com Wellisson (ex-Londrina), que estreou na última rodada da 1ª Taça.