Cotidiano

Associação de Moradores promove atividades para todas as idades

Eventos promocionais para arrecadar dinheiro são características marcantes do bairro

Cascavel – A união entre os moradores chama a atenção nos bairros da Região do Lago. Lá, grandes almoços de Dia das Mães, Festa de Nossa Senhora de Navegantes e churrascos promocionais para arrecadar dinheiro para viagens da terceira idade são características marcantes do bairro.

Os preparativos das festas realizadas no bairro são feitos pelos próprios integrantes da Associação dos Moradores. Além disso, um grupo de três associadas é responsável pela produção de lasanhas, macarronadas e galinhadas que costumam alimentar até 300 pessoas.

“No Dia das Mães de manhã, por exemplo, o churrasco começa a ser feito às 6h”, conta o presidente da Associação dos Moradores, Pedro Lunardi.

É no domingo que o grupo da terceira idade tem o espaço reservado no salão da associação.

“O dia todo eles ficam jogando bocha e baralho. Para as crianças temos aula de taekwondo e violão, e para as mulheres, aula de zumba”, afirma.

Pedro Lunardi conta que atualmente o bairro não sofre com problemas de segurança.

“Sempre que chega um novo morador nós vamos até lá dar as boas-vindas, pra que ele conheça os vizinhos e caso precise viajar, por exemplo, pode pedir à associação para ficar de olho na cada dele”.

(Com informações de Nathalia Lehnen)