‘Aquarius’ vence festival de cinema de Amsterdã

Aquarius.jpg

Unimed

RIO ? ‘Aquarius’, segundo longa de ficção do diretor pernambucano Kleber Mendonça Filho, do elogiado “Som ao redor” (2012), foi eleito o melhor filme do festival World Cinema Amsterdam, na Holanda, neste fim de semana. Estrelado por Sonia Braga, a obra já havia vencido o Festival de Cinema de Sidney, em junho, e concorrido à Palma de Ouro no Festival de Cannes, em maio. links Aquarius 28.8

Na última semana, o anúncio de que a classificação etária do longa seria de 18 anos causou polêmica. De acordo com o Ministério da Justiça, a decisão seria pelo fato do filme conter “situação sexual complexa”. O filme apresenta três cenas de sexo. Em recente entrevista ao GLOBO, Mendonça Filho afirmou que “ao todo, há 13 ou 14 segundos de elementos que poderiam ser considerados sexuais em ‘Aquarius”’. “Não é justo”, concluiu.

Antes da sessão de pré-estreia da obra, realizada nesta semana, Sonia Braga disse que os jovens devem lutar pelo direito de poder assistir ao longa: “É importante que eles se manifestem, que vão para a porta dos cinemas, acompanhados dos pais, protestar”, afirmou a atriz.

Durante a apresentação do filme no Festival de Cannes, o diretor e o elenco de “Aquarius” protestou contra o impeachment da presidente Dilma. Para o diretor, contudo, não há elementos que confirmem como censura a indicação para maiores de 18 anos: “No atual clima político do país, qualquer pessoa poderia pensar nisso. Não culpo ninguém”, disse. trailer ‘Aquarius’

“Aquarius” conta a história de Clara (Sonia Braga), de 65 anos, uma mulher que resiste contra as investidas de uma grande construtora para comprar seu apartamento no edifício Aquarius. O longa chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação