Policial

Após tentar fugir da PM, homem é detido por denúncias de tráfico de drogas em Marechal Rondon

Após tentar fugir da PM, homem é detido por denúncias de tráfico de drogas em Marechal Rondon

Nessa quarta-feira (20), por volta das 13h20, uma equipe da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon realizava patrulhamento pelo Bairro Vila Gaúcha, quando uma motocicleta Honda Biz preta cruzou a frente da viatura, não respeitando a preferencial sinalizada com placa.

Foi então iniciada a aproximação para efetuar abordagem, porém o condutor começou a aumentar a velocidade, sendo dada ordem de parada acionando sinais luminosos e sonoros, mas ele empreendeu fuga saindo da Rua Elario Arthur Wendpap e seguindo por uma estrada rural sentido Linha Concórdia.

Ele continuou fugindo por vários quilômetros, sendo que por diversas vezes quase se envolveu em acidente com outros veículos.

Mais adiante ele novamente seguiu sentido a cidade, sendo que entrou no prolongamento da Avenida Rio Grande Do Sul, no bairro Boa Vista, seguindo sentido centro, realizando manobras proibidas e colocando a vida dos demais em risco. Na Rua Dois de Abril ele foi abordado.

Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado, mas foi constatado que ele possui denúncias em seu desfavor por estar traficando drogas.

Na residência estava a esposa do abordado, que informou que não teria nada de ilícito e permitiu a entrada da PM, que realizou buscas, não sendo localizado nada.

O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A PM realizou buscas pelos locais em que o detido passou, sendo informada que uma pessoa teria visto o momento em que o condutor dispensou dois invólucros na grama. Foram apreendidas aproximadamente 21 gramas de cocaína. A droga foi apreendida e encaminhada à Delegacia.