Tóquio – Em termos de quantidade, a terça-feira foi o melhor dia do Brasil em Tóquio com a conquista de mais uma medalha de ouro e três medalhas de bronze. Agora, o País tem chances reais de faturar mais sete medalhas de ouro com o boxe, iatismo, hipismo, vela, futebol, skate, vôlei e vôlei de praia.

A segunda medalha de ouro brasileira nos Jogos Olímpicos foi conquistada pelas velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze na categoria 49er FX. As cariocas escrevem o nome na história como ganhadoras de medalhas em duas edições consecutivas dos jogos.

Abner Teixeira ficou com o bronze na categoria pesado do boxe. Bia Ferreira está classificada para as semifinais e pode chegar à final e conquistar um ouro.

No atletismo, foram outras duas medalhas de bronze. Uma no salto com vara, com Thiago Braz, e a outra com Alisson dos Santos nos 400m com barreiras.

Nesta quarta-feira, o País tenta chegar às finais do vôlei.

Foto: Jonne Roriz/COB


Boxe tem maior número de medalhas

O boxe tem sido a modalidade que mais garantiu medalhas para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. São três no total, sendo uma de bronze e outras duas que ainda serão definidas.

Abner Teixeira (91kg) encerrou sua participação com o bronze e Beatriz Ferreira (60kg) assegurou o terceiro pódio para o país na competição avançando para as semifinais. Outra semifinal terá Hebert Conceição, da categoria até 75kg no dia 5. Logo, a modalidade ainda tem chance de conquistar dois ouros.

Futebol tem finais definidas

Tanto no masculino quanto no feminino, as finais do torneio olímpico de futebol estão definidas. Ontem, Brasil e Espanha confirmaram a vaga para a final masculina com jogos dramáticos e definidos após o tempo normal. O Brasil precisou dos tiros livres para superar o México, com destaque para o goleiro Santos, do Athletico, que defendeu uma cobrança. Já os espanhóis garantiram a vaga com uma vitória na prorrogação sobre os donos da casa. A decisão será neste sábado, às 8h30.

No feminino, Suécia e Canadá farão a final na sexta-feira, às 23h (horário de Brasília).

Atletas da NBA nas semifinais

EUA x Austrália e França x Eslovênia são os jogos das semifinais do disputado basquete masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na quinta (5), a seleção dos Estados Unidos enfrentará a Austrália e, em seguida, a França entrará na Saitama Super Arena para o embate contra a Eslovênia.

Luka Doncic é o destaque na Eslovênia, enquanto Kevin Durant, Jayson Tatum e Jrue Holiday seguem comandando a seleção dos EUA.

O time francês conta com o pivô do Utah Jazz, Rudy Gobart e Evan Fournier, que ontem foi anunciado como novo reforço do New York Knicks com contrato de quatro anos e US$ 78 milhões.

AGENDA OLÍMPICA (horário de Brasília)

Hipismo

7h     Salto Individual – Misto

Vôlei

9h     Brasil x Atletas da Rússia Fem

23h59         Brasil x Atletas da Rússia Masc

Skate

21h   Park Masc

Atletismo

22h   4x100m Fem

23h05         Arremesso de Peso Masc

23h30         4x100m Masc