Cotidiano

Após empurra, pai fica satisfeito com atendimento

O HojeNews relatou na edição de quinta-feira (31) o drama de um pai que buscava atendimento para o filho na rede pública de saúde de Cascavel. Depois de ser mandado da UPA Tancredo para a UPA Veneza, que fica do outro lado da cidade, houve cinco horas de espera para que o médico lhe dissesse que precisava consultar um ortopedista que, por ironia, fica na UPA Tancredo.

Mas esse é apenas um resumo excluindo a sugestão do médico de o pai buscar a rede particular e a intervenção de uma das coordenadoras da UPA, que enviou mensagens para o pai depois que a reportagem insistiu no assunto.

Contudo, depois de um longo dia e muitos aborrecimentos, a quinta-feira terminou com boas notícias. O pedagogo Adilson de Amorim disse que por volta das 19h o médico atendeu seu filho na UPA Tancredo e que o garoto, de 16 anos, já começou a apresentar melhoras. “Chegamos à unidade às 18h30 e às 19h já estávamos saindo do local. O médico é muito bom, bem antecioso, nos ajudou muito e receitou para meu filho uma ‘pomada muscular’ e um remédio para dor. Meu filho melhorou muito e isso já nos deixa feliz”, comemora.

Adilson conta ainda que perguntou ao médico se o filho precisava fazer algum exame, como a ressonância magnética indicada pelo profissional da outra UPA, mas a orientação apenas é para colocar gelo na perna do menino para o músculo ir voltando ao estado normal. “Graças a Deus conseguimos o atendimento e agora tudo está dando certo”.