Policial

Agressão em colégio

Um adolescente, de aproximadamente 14 anos, foi agredido dentro do Colégio Santa Felicidade, em Cascavel, na tarde de ontem.

O menino estava no Colégio quando outro adolescente, de fora, veio armado com uma faca e tentou atingi-lo. Segundo a polícia, a vítima se defendeu com a mochila, e por isso não se feriu. A mãe do garoto foi chamada ao colégio, e os dois foram encaminhados à 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel para registro de boletim de ocorrência.

O agressor fugiu e foi procurado pela polícia em patrulhamento pelo bairro, mas não foi encontrado.

De acordo com dados da Patrulha Escolar, o número de agressões em ambiente escolar tem diminuído. Foram 3.935 atividades da Patrulha em 2016 e, deste total, apenas 191 atendimentos de ocorrências. As mais frequentes agressões envolvendo alunos. Em 2017, foram 3.721 registros e, destes, apenas 96 de ocorrências envolvendo violência dentro da escola. O restante das atividades se resume a orientação e palestras.

Trabalho de orientação

Segundo o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Cascavel, um trabalho de orientação é feito nos colégios por parte do núcleo para evitar casos como esse. “A escola, em si, não gera violência. Ela reflete a violência que ocorre na sociedade, e que são levados para dentro do ambiente escolar. Temos conseguido administrar, realizando atividades em parceria com os pais, porque é de casa que a educação vem, mas fazemos um trabalho importante na formação dos alunos para que se preserve o respeito”, resume a chefe do NRE em Cascavel, Inez Dalavechia.