No mês do incentivo ao aleitamento materno, estudantes são convidados a doarem “potes de ouro”

A campanha Potes de Ouro, promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), em alusão ao Mês Dourado, segue até o próximo dia 27 em Cascavel. A Universidade Paranaense – Unipar é apoiadora.

Agosto Dourado é o mês de incentivo à amamentação e o leite materno é considerado padrão ouro de qualidade, e esse é o motivo pelo qual o dourado é a cor que representa o mês destinado ao apoio à amamentação.

Desde o início do mês, a Universidade está recebendo frascos de vidro de até 500ml, preferencialmente com tampa de plástico (pote de café solúvel). O produto deve ser entregue na direção da Unidade, nos períodos da tarde e à noite, e equivale a 2 horas extracurriculares para estudantes.

Os recipientes são usados pelos bancos de leite para conservação e doação do leite humano e são escassos. Assim, a campanha foi criada com foco na redução da mortalidade infantil.

Quem é lactante, além dos potes, também pode doar leite materno, que deve ser entregue no Banco de Leite Materno, anexo ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná.