Esportes

Agora pelo Mundial de Vôlei, Brasil e Holanda se reencontram

Sofia – Embalado por duas vitórias nas duas primeiras rodadas do Campeonato Mundial de Vôlei, a seleção brasileira reencontra a seleção da Holanda neste sábado após uma série de amistosos realizados há um mês. O jogo está marcado para as 14h30 (de Brasília), na Bulgária, com transmissão ao vivo pelo SporTv 2.

No mês de agosto, o Brasil venceu a Holanda três vezes em jogos realizados no País. Foram três vitórias por 3 sets a 0, justamente em partidas preparatórias para este Mundial.

Depois, no início deste mês, os brasileiros ainda enfrentaram duas vezes a seleção alemã, com saldo de uma vitória (3 a 0) e uma derrota (3 a 1) na casa dos adversários. Já neste Mundial, os comandados do técnico Renan Dal Zotto venceram Egito (3 a 0) e França (3 a 2). Com isso, têm cinco pontos na terceira posição do Grupo B. A França, que ontem venceu o Egito (3 a 0) lidera com sete pontos em três jogos. O Canadá está em segundo com seis pontos em dois jogos, e hoje enfrenta a China.

Esta é a primeira vez na história, o Mundial de Vôlei está sendo disputado em duas sedes: Bulgária e Itália. Na primeira fase, os 24 times foram divididos em quatro grupos, com todos se enfrentando dentro da chave. Os quatro melhores países de cada divisão avançam à segunda fase, na qual serão redistribuídos em quatro grupos. As finais do Mundial serão em Turim, na Itália.

Atual vice-campeão, ao ser derrotado pela Polônia na decisão em 2014, o Brasil tentará o quarto título do Mundial – levantou o troféu em 2002, 2006 e 2010.