Cotidiano

Advogado de defesa de Mário Seibert diz que vai recorrer

Vara da Fazenda Pública condenou vereador afastado à perda dos direitos políticos e ao pagamento de multa

Cascavel – O advogado Moacir Vozniak, responsável pela defesa de Mário Seibert, informou que irá recorrer da sentença da juíza da Vara da Fazenda Pública de Cascavel, Raquel Fratantonio Perini, condenando o vereador afastado à perda dos direitos políticos por três anos e ao pagamento de multa.

“Vamos recorrer dessa decisão porque não concordamos com ela e entendemos que não houve prejuízo ao erário”, afirmou.

A condenação refere-se à ação na qual Seibert é acusado de empregar a esposa na prefeitura e usar o salário dela para quitar uma dívida de R$ 60 mil contraída em 2007 junto ao então secretário municipal Cléverson Thomé, já falecido.

Diante de cobranças feitas pelo fato de estar pagando normalmente o salário – R$ 9,6 mil mensais – de Seibert, apesar deste não estar exercendo o mandato, a Câmara também se manifestou ontem.

“Neste momento a Câmara não pode fazer nada em relação ao caso e o vereador vai continuar recebendo o seu salário mensal. Vamos ter que aguardar o julgamento final da ação e a partir daí tomar uma providência em relação a essa questão”, informou o procurador jurídico Giuliano Salvi.