Política

Ademir Bier assume como deputado estadual na segunda-feira

A posse deve acontecer na segunda-feira (12)

Ademir Bier assume como deputado estadual na segunda-feira

Marechal Cândido Rondon está prestes a ganhar um representante na Alep (Assembleia Legislativa do Paraná).

Com a morte do deputado estadual Rubens Recalcatti (PSD) nesta sexta-feira (09), devido a um infarto fulminante, o suplente Ademir Bier (PSD) vai assumir provisoriamente o cargo.

Recalcatti tinha 72 anos de idade, era delegado de polícia aposentado e estava em sua segunda legislatura.

Representante da região Oeste, Bier será deputado pela sexta vez, sendo a terceira como suplente. A posse deve acontecer na segunda-feira (12).

O rondonense deve permanecer ocupando uma cadeira na Assembleia até Guto Silva ou Márcio Nunes deixarem a equipe de secretários do Estado do Paraná, possivelmente em março de 2022, para concorrer nas eleições.

TRAJETÓRIA

Gaúcho de Erechim, Ademir Bier veio ainda muito jovem com sua família para Curitiba. Foi filiado ao PMDB, onde militou por quase três décadas. Em 2018, se filiou ao PSD a convite do governador Ratinho Junior.

Na vida pública, além de deputado, foi prefeito de Marechal Cândido Rondon, vice-presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (AMOP) e diretor administrativo e financeiro da Ferroeste. Atualmente, é diretor de Obras da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

DOIS DEPUTADOS

Com a posse de Ademir Bier, Marechal Rondon passará a ter novamente dois deputados estaduais. Isso porque Elio Rusch assumiu recentemente a cadeira de Maria Victoria, que está em licença-maternidade por seis meses.

Fonte: O Presente e Alerta Paraná